O deputado estadual Anísio PT criticou, nesta quinta-feira (08), a tentativa da Lava Jato de transferir o presidente Lula para um presídio comum. Na sua visão, essa foi uma articulação de Sérgio Moro e seus aliados com objetivo político de usar Lula para evitar a corrosão de sua base política e tentar tirar o foco dos vazamentos de suas práticas ilícitas a partir das divulgações de The Intercept.

 Podemos dizer que Sérgio Moro sofreu uma grande derrota e o que não altera o fato de que Lula continua como preso político e o estado democrático de direito comprometido no Brasil. “Desta vez, a arbitrariedade foi tão grande que conseguiu unir todos os campos políticos contra ela. Mais de 70 deputados de esquerda, centro-esquerda, centro e até da direita que foram dialogar com o presidente do STF, Dias Toffolli, na tentativa de reverter a situação”, comentou Anísio Maia.

“O monstro criado com a complacência dos órgãos superiores do judiciário foi pouco a pouco implantando condutas ilegais e avançando contra regras democráticas. Ganhou tanta força que planejou dominar o STF. Vamos torcer que este placar de 10 a 01 represente o fim da complacência deste órgão contra os que não respeitam o devido processo legal”, concluiu.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Internos do Lar do Garoto são recapturados após fuga, no Agreste da PB

Seis dos 10 internos que fugiram do Centro Educacional Lar do Garoto, na cidade Lagoa Seca, no Agreste paraibano, na noite desta sexta-feira (13), foram recapturados pela Polícia Militar. A…

Pedido de anulação do jogo Náutico x Paysandu irá a julgamento, mas Série C não para

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo César Salomão Filho, deu prosseguimento ao pedido do Paysandu de anulação do jogo contra o Náutico, no último domingo, nos Aflitos,…