O número total de multas aplicadas na Paraíba entre janeiro e maio deste ano cresceu 25%, em comparação ao mesmo período de 2017, segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). Na cidade de João Pessoa, dados da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) mostram que entre janeiro e março deste ano o valor arrecadado com multas cresceu 50%, números que mostram a necessidade de se investir em educação no trânsito.

Coordenadora da Escola Pública de Trânsito do Detran- PB, Poliana Figueiredo destaca que o trabalho de conscientização é constante, mas nem sempre fácil. “É um processo contínuo. Independente das pessoas serem habilitadas, estar no trânsito é um processo de ensino e aprendizagem, o condutor precisar estar sempre estimulado, porque a falta de conscientização é antiga”, disse.

Dados repassados pela assessoria de imprensa da Semob-JP mostram que entre janeiro e março deste ano foram arrecadados R$ 3,6 milhões em multas, contra R$ 2,4 milhões no mesmo período do ano passado. A receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito é aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.

É alto o volume nas grandes cidades, mas também no interior do Estado, puxado sobretudo pela falta de conscientização dos condutores. Em todo ano passado foram registradas 49.859 multas em todo o Estado, segundo dados do Detran-PB.

Redação

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Incêndio atinge zona rural de Monteiro, na Paraíba

Um incêndio atingiu a zona rural de Monteiro, no Cariri da Paraíba, nesta sexta-feira (18). De acordo com o Tenente Rogério, do Corpo de Bombeiros, uma equipe de militares está…

Jovem de 20 anos morre após ser atingida por carro na BR-230

Neste sábado (19), uma jovem de apenas 20 anos morreu após a motocicleta que ela conduzida ser atingida por um carro, na BR-230, em Cajazeiras, Sertão paraibano. De acordo com…