A Paraíba o tempo todo  |

Da bancada da Paraíba, apenas um votou contra intervenção militar no RJ

A maioria dos deputados federais da Paraíba votou favorável ao decreto presidencial autorizando a intervenção federal no Rio de Janeiro.

Dos 12 deputados que compõe a bancada federal paraibana, apenas o deputado Luiz Couto (PT) votou contrário ao decreto de intervenção federal na sessão realizada na Câmara Federal nessa segunda-feira (19).

Rômulo Gouveia (PSD), Wilson Filho (PTB) e André Amaral (MDB) não marcaram presença durante a votação. Os demais parlamentares aprovaram o projeto.

A Câmara dos Deputados aprovou, por 340 votos a 72, o decreto legislativo que autoriza a intervenção federal na área de segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Após mais de seis horas de discussões e táticas de obstrução pelos contrários à medida, os deputados acataram o parecer da deputada Laura Carneiro (MDB-RJ) favorável à medida, anunciada pelo presidente Michel Temer na última sexta-feira (16).

Nesta terça-feira (20), o Senado deve realizar, às 18h, uma sessão extraordinária destinada a votar o decreto. Caso o texto que estipula a intervenção seja aprovado pela maioria simples dos senadores presentes, o Congresso Nacional poderá publicar o decreto legislativo referendando a decisão de Temer de intervir no Rio de Janeiro.

 

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe