Por pbagora.com.br

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) dá início, nesta terça-feira (20), a sete cursos profissionalizantes nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. Os cursos são realizados em parceria com o Senac e formarão cerca de cem pessoas, nas áreas de artesanato e gastronomia.

“Nossa parceria com o Senac foi consolidada desde o começo de nossa gestão e agora retomamos este convênio que vai capacitar mais para o mercado de trabalho”, informa a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

Em João Pessoa, serão realizados os cursos de Cozinha Brasileira e Produção de Noivas, com a carga horária de 40 horas. De acordo com Ana Cláudia, supervisora de cursos do Senac, no curso de Cozinha Brasileira, os alunos vão aprender a preparar pratos de todas as regiões do Brasil e no de noivas a conhecer todas as técnicas na preparação de penteados e maquiagem para um casamento.

Em Campina Grande, os cursos oferecidos são Artesanato em sandálias, Colorimetria, Preparação de bolos e tortas, Técnicas de serviços de barman e Técnicas para lancheiro.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Vereadora Dona Fátima celebra 100 dias de mandato com aprovação de requerimento, visitas e pedido de vacinas

Ao completar os 100 primeiros dias de mandato na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, mais conhecida como Dona Fátima (PODEMOS), comemorou a…

João Azevêdo se emociona ao falar da covid e revela que tem sofrido de insônia

A pandemia da Covid-19, impôs aos gestores um grande desafio. O avanço da doença, o aumento do número de óbito, o risco iminente de colapso no sistema público de saúde,…