Por pbagora.com.br

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do curso Juventude Empreendedora, que é realizado pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e Agência Besouro de Fomento Social. Na Paraíba, a iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com o Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude (Forjuve-PB). As inscrições são gratuitas e  podem ser feitas até o dia 24 do mês de maio pelo site juventudeempreendedora.com.

O curso é destinado para jovens na faixa etária entre 17 e 29 anos e ocorrerá no sistema de  vídeo-conferência, no período de 24 a 28 de maio. “Este é o segundo ano que o Governo do Estado está inserido. É um programa extremamente importante e necessário, ainda mais neste momento tão difícil, em que os jovens precisam de emprego e renda e por isso é fundamental estimular o empreendedorismo entre esse segmento e é isso que o Governo tem buscado”, frisou a secretária executiva da Juventude, Rafaela Camaraense.

De acordo com Vinícius Mendes, Fundador e Presidente da Agência Besouro de Fomento Social,  a metodologia do curso é chamada de By Necessity, que se propõe a ensinar, em 11 etapas, a transformar uma ideia em negócio que gere renda com baixo custo. “Cada etapa trará temas como finanças, comunicação online e offline, e gestão de pessoas. Estamos felizes pelo fato do Governo da Paraíba está pactuado com este importante projeto para as Juventudes do estado neste momento pandêmico, o que para o empreendedorismo é uma excelente alternativa para estimular o protagonismo da Juventude”, observou.

O Juventude Empreendedora já foi realizado em Portugal, Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e este é o segundo ano que será realizado no Brasil. “O programa foi criado para apoiar jovens em diferentes países e agora os esforços estão concentrados no Brasil, como uma resposta imediata aos desafios impostos pela pandemia do novo Coronavírus”, frisou Marcus Barão, Presidente do Conjuve.

PB Agora

Notícias relacionadas

Vereador paraibano morre vítima de Covid-19 no Sertão

Em meio a tantas vítimas da Covid-19, vereador da cidade de Salgadinho, Suetonio Fernandes (Republicanos), perdeu a luta para a doença. O vereador morreu na noite desta quinta-feira (12). Ele…

Chove 150 milímetros em 24h, em João Pessoa, confirma Defesa Civil

Nesta quinta-feira, dia 13, já choveu 150 milímetros na capital, somente nas últimas 24 horas, de acordo com o secretário executivo da Defesa Civil de João Pessoa, coronel Kelson Chaves,…