A Paraíba o tempo todo  |

Ruy admite inclusão de cubanos no Médicos pelo Brasil; saiba como

Brasília – O deputado federal Ruy Carneiro participa nesta terça-feira (03) de uma reunião no Ministério da Saúde para avaliar com o ministro Luiz Henrique Mandetta e com representantes dos médicos cubanos a inclusão destes profissionais no programa Médicos pelo Brasil.

Ruy é presidente da Comissão Especial que está avaliando a MP 890, que cria o programa. O Médicos pelo Brasil vai contratar 18 mil médicos para atender principalmente à população de todos os cantos do País, sobretudo das regiões Norte e Nordeste. O foco é a Atenção Primária.

Após a reunião que teve com os representantes dos médicos cubanos na última semana, Ruy Carneiro publicou em suas redes sociais:

“Positiva a reunião com representantes dos médicos cubanos interessados em se integrar ao programa Médicos pelo Brasil. Como presidente da Comissão que avalia a Medida Provisória de criação do programa (MP 890), ouvi deles a disposição de participar do Médicos pelo Brasil, inclusive como assistentes, até realizarem a prova do Revalida, comprovando a devida aptidão para atender à população. Vamos continuar a dialogar, para que a população brasileira ganhe com a presença dos cubanos e que aqui eles também se sintam em casa para trabalhar”.

Audiência Pública com ministro da Educação – Também nesta terça-feira (03), Ruy Carneiro preside mais uma audiência pública no Congresso Nacional para ouvir sugestões de aperfeiçoamento à MP que cria o Médicos pelo Brasil. Participa do debate o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, para falar sobre o Revalida, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas de Médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe