Brasília – O deputado federal Ruy Carneiro participa nesta terça-feira (03) de uma reunião no Ministério da Saúde para avaliar com o ministro Luiz Henrique Mandetta e com representantes dos médicos cubanos a inclusão destes profissionais no programa Médicos pelo Brasil.

Ruy é presidente da Comissão Especial que está avaliando a MP 890, que cria o programa. O Médicos pelo Brasil vai contratar 18 mil médicos para atender principalmente à população de todos os cantos do País, sobretudo das regiões Norte e Nordeste. O foco é a Atenção Primária.

Após a reunião que teve com os representantes dos médicos cubanos na última semana, Ruy Carneiro publicou em suas redes sociais:

“Positiva a reunião com representantes dos médicos cubanos interessados em se integrar ao programa Médicos pelo Brasil. Como presidente da Comissão que avalia a Medida Provisória de criação do programa (MP 890), ouvi deles a disposição de participar do Médicos pelo Brasil, inclusive como assistentes, até realizarem a prova do Revalida, comprovando a devida aptidão para atender à população. Vamos continuar a dialogar, para que a população brasileira ganhe com a presença dos cubanos e que aqui eles também se sintam em casa para trabalhar”.

Audiência Pública com ministro da Educação – Também nesta terça-feira (03), Ruy Carneiro preside mais uma audiência pública no Congresso Nacional para ouvir sugestões de aperfeiçoamento à MP que cria o Médicos pelo Brasil. Participa do debate o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, para falar sobre o Revalida, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas de Médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado estadual é assaltado enquanto caminhava em JP

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) assaltado na manhã desta terça-feira (17) enquanto caminhava no bairro Cabo Branco, em João Pessoa. O parlamentar foi abordado por dois homens armados que…

Irritado com barulho, homem mata vizinho com tiro na cabeça, em Campina Grande

Um homem, matou um vizinho, na manhã de hoje, terça-feira (17), em Campina Grande, após se irritar com o barulho de uma discussão provocada pela vítima, que exigia que a…