A Paraíba o tempo todo  |

CSU de Mandacaru e do Geisel oferecem cursos profissionalizantes e atividades para crianças

Os Centros Sociais Urbanos (CSUs) de Mandacaru e do Geisel, vinculados a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), abriram inscrições para cursos profissionalizantes em áreas como embelezamento, operador de caixa e informática. Cada CSU oferece atividades de acordo com a demanda solicitada pela população. Em toda Paraíba existem 16 CSUs que foram recuperados pelo Governo do Estado nos últimos dois anos para atender a população.

Em Mandacaru, no CSU Monsenhor José Coutinho, estão abertas as inscrições para cursos Manicure e Pedicure (Senac), Vendedor (Senac) e Informática Básica (instrutores da Sedh). O curso de Corte e Escova teve início nesta semana, onde as alunas têm a oportunidade de ter a aula prática e a teórica em uma sala específica para o curso, com espelhos e equipamentos de salão de beleza.

Ainda em Mandacaru, estão sendo oferecidas para adolescentes aulas de música e instrumento (violino, flauta, violão, trompete, entre outros), por meio do Projeto Prima. Também no Monsenhor José Coutinho, são ministradas aulas de reforço do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Mais informações podem ser obtidas no local ou pelo telefone 3244.2916.

No CSU do Geisel, o Calula Leite, estão abertas as inscrições para os cursos de Manicure e Pedicure (Sendac/Senac), Operador de Caixa (Sendac /Senac) e Costureira de Tecido Plano (Senai). Ainda estão sendo oferecidas as oficinas de Teatro e Música (idade de 10 a 18 anos), Mosaico, Decoplagem, Dança Afro, Dança Swing e Hip Hop.

Também no CSU do Geisel estão abertas as inscrições para a Escolinha de Esportes (Campo e Futsal para a faixa etária de 10 a 18 anos), além de Capoeira. Para mais detalhes, basta entrar em contato pelos telefones 3218-6972 e 3231-2615 ou ainda pelo email [email protected].

CSUs – Os Centros Sociais Urbanos (CSU) são espaços onde são promovidas atividades sócio-educativas, cursos de capacitação oferecidos pela Sedh em parceria com órgãos como: Funjope, Cendac, Senac, PlanteQ, Senai, Sine, Emater e outros. O objetivo do CSU é contribuir para a melhoria das condições de vida da população que está em situação de vulnerabilidade social.



Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe