A folha virtual estava em branco. Fiquei alguns minutos observando o nada, descobrindo, aos poucos, que algo claro vinha a expandir minha physis, a minha própria natureza. E nesse baile perfumado lembrei-me do conceito da filosofia grega, que vem dizer algo belo, cuja vida se encontra em movimento e transformação. “É aquela a que nasce e se desenvolve; o fundo eterno, perene, imortal e imperecível de onde tudo brota e para onde tudo retorna”.

E no tilintar do relógio da vida, seguindo o conceito grego já exposto, veio-me a lembrança do meu pai. Sim, ele mesmo! Leverrier, ser humano augusto por essência. E nessa constatação helênica, percebi que, embora a data comemorativa de hoje esteja a saudar meu ascendente paterno, trata-se ela, na verdade, do mais puro simbolismo, uma vez que todos os dias posso encontrar meu pai.

É verdade! Posso encontrá-lo, mesmo entendendo que ele já partiu deste plano, pois reside em mim seus ensinamentos, suas lembranças, seu próprio código genético. E quando compreendo essa realidade, percebo que não sou órfão, pois com o findar de mais um dia, outro surge de forma vigorosa; e assim é a vida, a natureza, a physis. A ida do meu pai possibilita seu retorno diário. Um retorno tranquilo, recheado com belas formas.

E você, que já conviveu com seu pai, mas que agora busca o mesmo nas lembranças, tem a chance de sentir a saudade e o exato alento que hoje sinto. Não, não sou órfão. Sou a continuação da minha ancestralidade. E nela reside meu pai, como o seu. Alfa e ômega, princípio e fim. E viva a vida! Viva nossos pais, estejam eles presentes ou não na materialidade de Gaia. Da Mãe-Terra.

Por fim, gratidão Pai, pelo meu pai. Gratidão aos pais que já partiram, mas que sempre estarão na vida dos filhos.

 

Eliabe Castor
PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PMCG define logística para coleta de lixo no Conjunto Aluízio Campos

Inaugurado no último dia 11, o Complexo habitacional Aluísio Campos, localizado no bairro do Ligeiro, em Campina Grande, está recebendo atenção por parte do poder público, também no quesito limpeza…

Campanha Papai Noel dos Correios começa na Paraíba

Começa nesta quarta-feira (13) na Paraíba a campanha de Natal Papai Noel dos Correios. A campanha foi lançada na terça-feira (12) e tem início nesta quarta-feira (13). Além de João…