A Paraíba o tempo todo  |

CRM-PB expande treinamento para médicos que atuam contra a covid-19

Durante esta quinta e sexta-feira (07 e 08 de maio), o CRM da Paraíba está promovendo um treinamento voltado para os médicos que atuam na linha de frente de hospitais de referência para a Covid-19.

O curso abrange intubação, manejo das vias aéreas, ventilação mecânica protetora, interpretação de gasometria, manejo de bloqueadores, distúrbio hidroeletrolíticos, drogas anestésicas e sedação em terapia intensiva.

De acordo com médico Gutenberg Borborema, um dos coordenadores do curso, o treinamento está sendo organizado em estações práticas, que estão abordando os temas necessários para o Manejo dos pacientes do Covid-19.

“Esse curso está sendo de extrema importância neste momento de pandemia que estamos vivendo e a partir da próxima semana será ministrado in loco nos hospitais de campanha da Paraíba, na capital e no interior, assim como haverá outro módulo no CRM na quinta e sexta-feira” detalhou.

Já para o médico Edvan Benevides, coordenador das UTIs Covid-19 do Estado, a capacitação gratuita para os profissionais fortalece ainda mais as ações de combate à pandemia na Paraíba.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe