Durante esta quinta e sexta-feira (07 e 08 de maio), o CRM da Paraíba está promovendo um treinamento voltado para os médicos que atuam na linha de frente de hospitais de referência para a Covid-19.

O curso abrange intubação, manejo das vias aéreas, ventilação mecânica protetora, interpretação de gasometria, manejo de bloqueadores, distúrbio hidroeletrolíticos, drogas anestésicas e sedação em terapia intensiva.

De acordo com médico Gutenberg Borborema, um dos coordenadores do curso, o treinamento está sendo organizado em estações práticas, que estão abordando os temas necessários para o Manejo dos pacientes do Covid-19.

“Esse curso está sendo de extrema importância neste momento de pandemia que estamos vivendo e a partir da próxima semana será ministrado in loco nos hospitais de campanha da Paraíba, na capital e no interior, assim como haverá outro módulo no CRM na quinta e sexta-feira” detalhou.

Já para o médico Edvan Benevides, coordenador das UTIs Covid-19 do Estado, a capacitação gratuita para os profissionais fortalece ainda mais as ações de combate à pandemia na Paraíba.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: PB tem mais de 12 mil casos e registra 9 mortes nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu novo boletim epidemiológico nesta sexta-feira (29). De acordo com o órgão, os números da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) apontam 12.011 pessoas…

João nega ‘lockdown’, mas diz que Grande JP terá maior restrição no isolamento

O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou seu perfil em rede social para tranquilizar a população em relação a possibilidade de implantação de lockdown na Grande João Pessoa. O lockdown…