Por pbagora.com.br

Durante esta quinta e sexta-feira (07 e 08 de maio), o CRM da Paraíba está promovendo um treinamento voltado para os médicos que atuam na linha de frente de hospitais de referência para a Covid-19.

O curso abrange intubação, manejo das vias aéreas, ventilação mecânica protetora, interpretação de gasometria, manejo de bloqueadores, distúrbio hidroeletrolíticos, drogas anestésicas e sedação em terapia intensiva.

De acordo com médico Gutenberg Borborema, um dos coordenadores do curso, o treinamento está sendo organizado em estações práticas, que estão abordando os temas necessários para o Manejo dos pacientes do Covid-19.

“Esse curso está sendo de extrema importância neste momento de pandemia que estamos vivendo e a partir da próxima semana será ministrado in loco nos hospitais de campanha da Paraíba, na capital e no interior, assim como haverá outro módulo no CRM na quinta e sexta-feira” detalhou.

Já para o médico Edvan Benevides, coordenador das UTIs Covid-19 do Estado, a capacitação gratuita para os profissionais fortalece ainda mais as ações de combate à pandemia na Paraíba.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Natuba começa colheita da produção de uvas com orientação da Empaer

O município de Natuba começa a colheita da produção de uvas neste ano, que, apesar das restrições impostas pela pandemia, pode chegar a uma produtividade média de 30 toneladas na…

Serviço de Atendimento ao Eleitor (SAE) começa a funcionar no TRE/PB

Para os eleitores interessados em tirar dúvidas sobre a situação eleitoral, local de votação, quais os documentos necessários para votar, entre outras indagações relativas às Eleições, a Corregedoria Regional Eleitoral…