Por pbagora.com.br

 O Conselho Regional de Medicina (CRM) da Paraíba deferiu na manhã desta sexta-feira (20) 13 pedidos de registro para profissionais que que estão atuando no programa Mais Médicos no estado. A informação foi repassada pelo presidente da entidade, João Medeiros, que explicou que o registro concedido é provisório e tem validade de três anos. “Recebemos os pedidos e observamos que faltavam alguns documentos, que foram solicitados, entregues e hoje mesmo deferimos todos os pedidos”, explicou.

No sábado (14), 12 médicos estrangeiros e um brasileiro formado em Cuba foram recebidos em João Pessoa e na segunda (16) teve início o processo de treinamento dos profissionais, que aprenderam sobre a cultura local e como funciona a gestão do sistema, que devem começar a atender no dia 23 exclusivamente nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) de 13 municípios paraibanos.

Esses profissionais irão atuar nas cidades de Água Branca, Areia, Baía da Traição, Cacimba de Dentro, Aguiar, Baraúna, Damião, Gado Bravo, Pedra Lavrada, Picuí, Santana de Mangueira, Serra Grande e Taperoá.

G1

Notícias relacionadas

Covid: duas semanas após ‘feriadão’, taxa de ocupação de leitos é de 67% em todo o estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta-feira (16), 1.124 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 107 (9,51%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.017 (90,48%) são…

Covid: Cabedelo vacina hoje pessoas acima de 59 anos com comorbidade

Vacinação também segue em pessoas a partir de 60 anos Cabedelo recebeu, nesta sexta-feira (16), mais 2.110 doses das vacinas contra a covid-19. Com a chegada do novo lote, a…