A Paraíba o tempo todo  |

Criança de três anos sofre acidente grave ao tentar subir em armário em CREI da Capital

 A Secretaria Municipal de Educação, divulgou uma nota esclarecendo o incidente com uma criança de 3 anos no Centro de Referência em Educação Infantil (CREI), Margot Trindade, no Alto do Mateus.

De acordo com a secretaria, a criança teria saído da fila do lanche e, sem que os educadores percebessem, ela teria tentado subir em um armário e sofreu um acidente.

A criança recebeu atendimento imediato e foi conduzida pelo SAMU até o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Confira a nota na íntegra:

Sobre o incidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (30), no Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Margot Trindade, no bairro do Alto do Mateus, a Secretaria Municipal de Educação faz os seguintes esclarecimentos:

 

1. Os profissionais que fazem a Rede Municipal de Ensino lamentam profundamente o incidente com o estudante de três anos. Mesmo acompanhado por professores e monitores da creche, o menino saiu da fila do lanche, sem que os educadores percebessem, e sofreu um acidente ao tentar subir em um armário da unidade ensino. A criança recebeu, imediatamente, os primeiros socorros, sendo conduzida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital de Emergência de Trauma Senador Humberto Lucena, onde está internada.

 

2. O Crei Margot Trindade funciona nos dois turnos, atendendo 70 crianças do bairro do Alto do Mateus. Ao todo, 25 profissionais fazem o acompanhamento das turmas, sempre com a presença de um professor e de um monitor. O espaço também dispõe de berçário e da infraestrutura necessária para o atendimento às crianças, cumprindo com todas as recomendações exigidas pelo Ministério da Educação.

 

3. As aulas na unidade foram suspensas ainda no início da manhã desta quarta-feira (30) para que seja feita uma apuração sobre o ocorrido. A Secretaria da Educação está acompanhando de perto a evolução do quadro clínico do garoto e prestando toda assistência e apoio incondicional do poder público municipal a mãe da criança, que atua na Rede Municipal de Educação.

 

João Pessoa, 30 de setembro de 2015.

 

Redação com Secom JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe