No começo dessa semana, o Brasil acompanhou a tragédia com o desabamento do Edifício Andrea em Fortaleza. O caso acendeu uma alerta para os prédios antigos e inacabados. Em Campina Grande, um edifício erguido ha mais de 50 anos bem no Centro da cidade, na rua João Suassuna, tem preocupado comerciantes e a população. No térreo do prédio funcionam quatro estabelecimentos comerciais.

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura fez uma vistoria. Como o prédio não foi concluído, as paredes antigas expostas ao sol e a chuva, podem comprometer a edificação do edifício, conforme alertou o engenheiro Geraldo Magela.

Os herdeiros do Edifício Tabajara, garantem que o imóvel encontra-se em situação regular e não oferece riscos de desmoronamento ou qualquer perigo ao entorno do local.

Segundo um dos proprietários, o prédio passou por uma recente avaliação pericial e, de acordo com o laudo técnico , foi descartado o risco de desmoronamento.

Apesar da obra inacabada há muitos anos, o Edifício Tabajara tem estabelecimentos comerciais funcionando em seu pavimento térreo.

A procuradoria do Município de Campina Grande instaurou diversos processos para apurar mais de 3 mil construções irregulares na cidade.

Em muitos dos casos, se refere a espaços públicos, principalmente canteiros, invadidos por particulares, que edificam desde barracos até prédios maiores.

Um prédio que começou a ser construído no centro da cidade e permanece inacabado também é alvo de ação pela procuradoria.

 

Severino Lopes
PB Agora

Total
14
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secitec visita Infomed, empresa filiado ao Extremotec para viabilizar parcerias

Para viabilizar novas parcerias para o ecossistema de tecnologia de João Pessoa, nesta terça-feira (19) o secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e…

Consórcio Nordeste e França assinam carta de cooperação na área ambiental

A agenda ambiental foi tema de mais um dos encontro dos governadores do Nordeste em Paris. Nesta terça-feira (19), após reunião na Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), os nove governadores…