A Paraíba o tempo todo  |

CPI da Banda Larga será aberta na segunda-feira na Câmara de João Pessoa

Integrantes da CPI da Banda Larga foram definidos pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley. Foto: Suetoni Souto Maior

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Câmara Municipal de João Pessoa para investigar a entrega dos serviços de banda larga na capital definiram a data para a abertura dos trabalhos. Eles vão instalar na próxima segunda-feira (13), às 9h30, a CPI da Banda Larga. A composição do grupo foi definida pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), nesta quinta-feira (9). De acordo com ele, a definição dos nomes obedeceu a proporcionalidade das bancadas.

O colegiado será presidido pela vereadora Eliza Virgínia (PP), que é a autora da proposta. A relatoria ficou a cargo do vereador Odon Bezerra (Cidadania) e a vice-presidência com o vereador Bispo José Luiz (Republicanos). Os outros membros da comissão são o vereador Junio Leandro (PDT), Coronel Sobreira (MDB) e Carlão Pelo Bem (Patriotas). O grupo, inclusive, já definiu uma pauta de trabalho com reuniões mensais e pretende na semana que vem já apreciar os primeiros requerimentos de convocação de empresas especializadas na oferta de banda larga.

De acordo com Eliza Virgínia, a decisão de propor a CPI surgiu durante a pandemia, com a observação de queixas de pessoas próximas sobre o que chamou de propaganda enganosa. Ela alega as empresas têm vendido pacotes de dados com 300 ou 400 megas e entregue pouco mais de 10% deste volume. “As pessoas estão sendo lesadas e a CPI vai escancarar isso e cobrar uma solução por parte das empresas”, disse, acrescentando que o relatório dos trabalhos será enviado ao Ministério Público e à Anatel para que as providências sejam tomadas.

Blog do Suetoni

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe