Por pbagora.com.br

Mesmo com o número de contaminação da covid-19 reduzindo na Paraíba, o secretário executivo da Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, alertou a população para continuar atenta aos cuidados e cumprindo os protocolos de prevenção à doença.

Beltrammi ressaltou que, além do uso contínuo da máscara, é preciso evitar o toque no momento de se cumprimentar. De acordo com o secretário, o toque, seja ele através do aperto de mão, ‘soquinhos’ ou batendo os cotovelos ainda precisa ser evitado.

– Em seu nome e em nome de sua família, por favor, usem a máscara o quanto puder. Fora de casa, use a máscara. Lave as mãos com água e sabão, mantenha o distanciamento social, não chegue perto mais de 1,5m de uma outra pessoa. Parem de cumprimentar as pessoas com ‘soquinhos’ na mão um do outro, cotovelo com cotovelo, pé com pé, pois mesmo sendo menos contato, para fazer isso é preciso se aproximar. Não façam isso. Não será um gesto de desrespeito, mas de consideração e proteção, – alertou Beltrammi.

Daniel manteve a recomendação da necessidade do isolamento social e só sair de casa caso seja necessário e, mesmo assim, adotar todos os cuidados para permanecer protegido e proteger a família.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Focos de incêndio devastam vegetação em Mãe d’Água

Moradores que residem próximo ao Distrito de Santa Maria Gorete, em Mãe d’Água, Região Metropolitana de Patos, voltaram a denunciar que focos de incêndios estão consumindo a caatinga na área.…

Susto: carro invade área de lazer em condomínio de João Pessoa

Moradores de um condomínio, no bairro Cuiá, em João Pessoa, tiveram um susto no fim da tarde de ontem, sábado (24), após um veículo invadir a área de lazer do…