A Paraíba o tempo todo  |

Covid: PMJP segue imunizando nesta quinta-feira; PB registrou mais de 1.700 casos nas últimas 24h

Profissionais de saúde alertam que tomar as vacinas é a melhor maneira de evitar diversas doenças graves e de suas complicações, que podem até levar ao óbito. É com esse cuidado que a Prefeitura de João Pessoa segue convocando a população pessoense a procurar os serviços de saúde da rede municipal e garantir a dose necessária para completar o esquema vacinal dos imunizantes que previnem contra a Covid-19.

Nesta quinta-feira (7), diversos serviços disponibilizarão os imunizantes de forma acessível e rápida para todos os públicos a partir dos cinco anos de idade. A necessidade de agendamento é somente para as pessoas que precisam tomar a segunda dose de reforço (quarta dose), com idades entre 40 e 49 anos. O agendamento pode ser feito através do aplicativo Vacina JP ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, a partir das 19h desta quarta-feira (6).

Além das unidades de saúde da família (USFs), as vacinas estão sendo ofertadas nas policlínicas municipais, no Centro Municipal de Imunização (Torre), no Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá) e no Shopping Mangabeira.

Fernando Virgolino, chefe da seção de imunização reforça que a vacinação é a forma mais eficaz para frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. “As pessoas não devem relaxar o cuidado e serem vigilantes com seus cartões de vacinas, de forma que estejam atualizados. Cada um deve fazer a sua parte e é importante que as pessoas tomem a vacina para diminuir o risco de contágio e de agravamento pela doença”, orientou.

As vacinas estão disponíveis, as primeiras doses para o público 5+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose será destinada para o público 40+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Documentação exigida – Crianças de 5 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Testagem – Os testes para a detecção de Covid-19 são realizados no Laboratório Central do Município (Lacen-JP), sem a necessidade de agendamento, e em policlínicas municipais e unidades de saúde da família (USF) distribuídas pelos bairros da Capital, apenas por meio de agendamento através do aplicativo Vacina JP ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, sempre a partir das 19h do dia anterior. Os locais e horários estarão disponíveis nas duas plataformas no momento do agendamento.

Postos de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (7):

Crianças a partir dos 5 anos (sem agendamento)

1ª dose: Pfizer

2ª dose: Pfizer (60 dias)

– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h

– Centro Municipal de Imunização (Torre) – 8h às 16h

 

Crianças de 6 a 11 anos (sem agendamento)

1ª dose Coronavac

2ª dose: Coronavac (28 dias)

– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h

– Mangabeira Shopping (pedestre) – 13h às 16h

 

A partir de 12 anos (sem agendamento)

1ª dose: 12+

2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)

3ª dose: 12+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

4ª dose: imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)

– Salas de vacinas nas USFs*– 8h às 11h

– Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá) – 8h às 12h

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h

 

A partir de 40 anos e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 3ª dose)

4ª dose: 40-49 anos (com agendamento)

50+ e trabalhadores de saúde (sem agendamento)

– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h

 

*exceção das USFs (Cidade Recreio, Cruz das Armas IV, Mandacaru VII, Mandacaru VIII, Ipês, Viver Bem, Alto do Mateus I, Vieira Diniz, Rangel I, Rosa de Fátima, Roger III, Alto do Céu II, Geisel III, Costa e Silva, Timbó I, Timbó II, Torre, Jardim Miramar I, Jardim Planalto e Tito Silva)

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe