A Paraíba o tempo todo  |

Hospital de Patos tem 100% dos leitos para pacientes com covid ocupados

O Hospital Metropolitano de Patos registrou nesta sexta-feira (11) a 100% da taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria destinados a pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Também nesta sexta-feira, o Hospital das Clínicas de Campina Grande divulgou Boletim Epidemiológico onde aponta que 100% dos leitos estão ocupados.

A unidade hospitalar na cidade de Patos é o único capacitado para receber pacientes afetados pela pandemia, está com todos os seus 20 leitos de UTI e 18 leitos de enfermaria ocupados. Desta forma, o município do Sertão da Paraíba não tem mais leitos disponíveis para atender casos de Covid-19.

Antes da pandemia, Patos possuía apenas dez leitos de UTI, esse número dobrou e mesmo assim parece não ser suficiente para suprir a demanda no município. A gerente de Enfermagem do Hospital Metropolitano de Patos, Séfora Cândida, declarou que nos próximos dias serão instalados mais seis leitos de UTI no hospital.

A gerente apelou para que a população adote os cuidados necessários, evitem aglomerações e alertou que a pandemia continua.

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      3
      Compartilhe