Por pbagora.com.br

O Hospital Metropolitano de Patos registrou nesta sexta-feira (11) a 100% da taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria destinados a pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Também nesta sexta-feira, o Hospital das Clínicas de Campina Grande divulgou Boletim Epidemiológico onde aponta que 100% dos leitos estão ocupados.

A unidade hospitalar na cidade de Patos é o único capacitado para receber pacientes afetados pela pandemia, está com todos os seus 20 leitos de UTI e 18 leitos de enfermaria ocupados. Desta forma, o município do Sertão da Paraíba não tem mais leitos disponíveis para atender casos de Covid-19.

Antes da pandemia, Patos possuía apenas dez leitos de UTI, esse número dobrou e mesmo assim parece não ser suficiente para suprir a demanda no município. A gerente de Enfermagem do Hospital Metropolitano de Patos, Séfora Cândida, declarou que nos próximos dias serão instalados mais seis leitos de UTI no hospital.

A gerente apelou para que a população adote os cuidados necessários, evitem aglomerações e alertou que a pandemia continua.

 

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

MPPB requisita informações sobre aplicação das vacinas contra a covid-19 em hospital de JP

O Ministério Público da Paraíba requisitou que a direção do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, encaminhe, no prazo de 48 horas, informações sobre a vacinação contra a…

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…