A Paraíba o tempo todo  |

Covid: alta no registro de novos casos faz PMJP ampliar postos de testagem a partir desta segunda-feira

A Prefeitura de João Pessoa amplia, a partir desta segunda-feira (27), os pontos de testagem que detectam a Covid-19. Além das unidades de saúde da família (USFs), que já estão oferecendo o serviço, a população também poderá realizar o teste em policlínicas e no Lacen-JP, com horários que variam das 8h às 20h.

Para realizar a testagem em USFs e policlínicas, é necessário agendar através do aplicativo Vacina JP ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, sempre a partir das 19h do dia anterior. Já para o Lancen-JP, não é preciso agendar, mas o atendimento é realizado por ordem de chegada, onde serão disponibilizadas 100 fichas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que devem realizar o teste as pessoas que apresentaram sintomas gripais entre três e sete dias. É importante apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa.

Os testes disponibilizados são do tipo RT PCR Antígeno. Os casos com resultado positivo para o vírus serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

Vacina – Ao mesmo tempo em que disponibiliza a testagem, a SMS reforça a importância da vacina contra Covid-19 para evitar nova disseminação do coronavírus e orienta que a população procure os postos de imunização, caso esteja com doses em atraso.

Confira os locais de testagem nesta semana:

8h às 12h
Policlínica do Cristo
Policlínica de Jaguaribe

8h às 16h
Lacen-JP (sem agendamento)

13h às 16h
Distrito Sanitário I
– Nova Conquista
– Alto do Matheus I e V
– Bairro das Indústrias I e II
– Verde e Vida
– Padre Ibiapina
– Anaíde Beiriz
– Mumbaba
– Jardim Saúde
– Vieira Diniz
– Funcionários I
– Jardim Planalto I e II

Distrito Sanitário II
– Mudança de Vida
– Estação Saúde
– Qualidade de Vida
– Grotão
– Unindo Vidas

Distrito Sanitário III
– Parque do Sol I e II
– Nova Esperança
– Cidade Verde
– Colibris II
– Nova Aliança

Distrito Sanitário IV
– Viver Bem
– Alto do Céu II
– Distrito Mecânico
– Roger I e II
– Mandacaru IX

Distrito Sanitário V
– Altiplano
– Torre Integrada
– Bancários

16h às 20h
– USF São José
– USF Bessa

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe