A Paraíba o tempo todo  |

Covid: 250 mil paraibanos ainda não se vacinaram e secretário de Saúde faz alerta

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, 250 mil pessoas na Paraíba ainda não tomaram a primeira dose e mais de 414 mil não tomaram a segunda. Na tarde desta quinta-feira (7), o secretário Executivo de Estado da Saúde, Daniel Beltrammi externou sua preocupação em relação aos não vacinados, durante entrevista à emissora de tv de João Pessoa.

Beltrammi declarou que 68% dos paraibanos já foram imunizados com a primeira dose e 36% com segunda. “Estamos trabalhando para chegarmos a uma cobertura de 70% o mais rápido possível. Mesmo com a doença sobre controle, temos que continuar vacinando o maior número de pessoas como também não deixar de lado as medidas preventivas, como o uso da máscara, do álcool em gel e manter o distanciamento social, afinal de contas, a doença ainda não acabou”,”, destacou o secretário.

PASSAPORTE DA VACINA

O secretário se mostrou favorável a exigência do Passaporte da Vacina que, de acordo com texto aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba, impõe restrições de acessos para pessoas não vacinadas. Beltrammi entende que a pandemia da Covid-19 é um problema coletivo.

Com relação a máscara, Beltrammi ressaltou que “o uso da máscara foi uma das primeiras medidas a ser adotadas e com certeza será a última a ser abolida”, destacou.

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe