Por pbagora.com.br

Uma verdadeira força-tarefa está montada na Paraíba, e em João Pessoa não é diferente, para garantir que donos de bares, restaurantes, entre outros comércios do gênero sigam as recomendações necessárias para evitar a disseminação da covid-19.

Porém, alguns estabelecimentos não têm seguido os decretos com medidas preventivas à risca e apenas nesse fim de semana, a Vigilância Sanitária de João Pessoa autuou e interditou três bares, e emitiu dez notificações.

De acordo com as notificações foram interditados um bar nos Bancários e dois em Manaíra.

Uma ocorrência também fez com que um músico, que se alterou com um fiscal da Vigilância Sanitária, fosse encaminhado à delegacia. O caso ocorreu no bairro do Geisel.

Pelas regras atuais, os bares só podem atender clientes até 30% de sua capacidade em locais fechados, ou 50% em áreas abertas e essa tem sido o principal ponto que tem causado as interdições e notificações.

Além disso a falta de distanciamento adequado entre as mesas também é um dos maiores vilões pois favorece a disseminação do vírus mesmo por aquelas pessoas que estão assintomáticas.

Outro ponto fiscalizado é o horário de funcionamento  que de acordo com os decretos estadual e municipal, é até às 22h.

Além da Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-JP) também atua na Operação Previna-se.

PB Agora

Notícias relacionadas

Opinião: Familiares de autistas suplicam por uma audiência com a Justiça da Paraíba

Centenas de famílias de portadores de transtorno do espectro do autismo estão encontrando enormes dificuldades para que seja mantida a audiência pública com profissionais que cuidam de autistas para que…

Covid: 27 pessoas morreram nas últimas 24h na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça (15), 2.358 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 168 (7,1%) são casos de pacientes hospitalizados e 2.190 (93%) são…