A Paraíba o tempo todo  |

Covid: três bares são interditados e 10 autuados em JP

Uma verdadeira força-tarefa está montada na Paraíba, e em João Pessoa não é diferente, para garantir que donos de bares, restaurantes, entre outros comércios do gênero sigam as recomendações necessárias para evitar a disseminação da covid-19.

Porém, alguns estabelecimentos não têm seguido os decretos com medidas preventivas à risca e apenas nesse fim de semana, a Vigilância Sanitária de João Pessoa autuou e interditou três bares, e emitiu dez notificações.

De acordo com as notificações foram interditados um bar nos Bancários e dois em Manaíra.

Uma ocorrência também fez com que um músico, que se alterou com um fiscal da Vigilância Sanitária, fosse encaminhado à delegacia. O caso ocorreu no bairro do Geisel.

Pelas regras atuais, os bares só podem atender clientes até 30% de sua capacidade em locais fechados, ou 50% em áreas abertas e essa tem sido o principal ponto que tem causado as interdições e notificações.

Além disso a falta de distanciamento adequado entre as mesas também é um dos maiores vilões pois favorece a disseminação do vírus mesmo por aquelas pessoas que estão assintomáticas.

Outro ponto fiscalizado é o horário de funcionamento  que de acordo com os decretos estadual e municipal, é até às 22h.

Além da Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-JP) também atua na Operação Previna-se.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe