Por pbagora.com.br

O secretário executivo de Saúde da Paraíba Daniel Beltrame elogiou as mais recentes ações de isolamento social anunciadas pelas prefeituras de João Pessoa e Santa Rita. Para Beltrame, para que reduzir os danos causados pelo novo coronavírus no estado, é imprescindível o apoio dos gestores municipais.

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, não descarta a possibilidade de implantar uma forma mais rigorosa de confinamento (lockdown) no município para conter a disseminação da Covid-19. Já o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, fechou, nesta terça-feira (5), o acesso à orla, ao Parque da Lagoa (no Centro) e ao Parque Parahyba (no Bessa). Nos últimos dias, esses lugares estava sendo bastante frequentado por aqueles que insistem em violar as regras de distanciamento social.

O secretário executivo da Saúde do Estado teceu elogios aos dois gestores no enfrentamento à doença e destacou que as medidas adotadas por ambos deve servir de exemplo para os demais prefeitos. “O prefeito Cartaxo, em João Pessoa, e o doutor Emerson, em Santa Rita, fazem movimentos que toda as autoridades do Poder Executivo e suas equipes de autoridades sanitárias precisam nos ajudar a complementar essas ações nesse momento.

Para Daniel Beltrame, a gestão de crise depende do esforço de todos os gestores. “O protagonismos dos prefeitos e de suas equipes de saúde são fundamentais nesse cenário e nós, aqui do estado, podendo fazer um efeito de reforço. Nesse momento, não se trata de uma questão de endurecer, mas é uma questão de organizar respostas que nos ajude a frenar essa difícil fase do coronavírus no estado”, argumentou o secretário.

Beltrame pediu paciência e colaboração de todos os paraibanos e garantiu que o novo coronavírus será superado. “Nós vamos passar esse momento mais difícil, mas nós estamos no momento mais difícil e agora, mais que nunca, precisamos ter resiliência, não é só resistir, é saber e entender o momento no qual a gente está e nos preparamos pra isso. Temos que ter mais um pouco de paciência e coragem”, declarou o secretário.

 

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Realização do carnaval seria uma “tragédia sanitária”, avalia secretário de Saúde

Pandemia. Crise sanitária global. Qualquer evento que promova aglomerações poderá trazer consequências graves. É assim que pensa o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrami. Em entrevista concedida à…

Detran-PB promove primeiro leilão de veículos de 2021 na 5ª e 6ª

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) realiza, nesta quinta e sexta-feira (dias 28 e 29), a partir das 9h, o primeiro leilão de veículos de 2021. Os 778 carros e…