A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: Romero diz que vai esperar números para ampliar flexibilização

Com a Paraíba ainda enfrentando uma batalha para conter o avanço da Covid-19, Campina Grande passou a ser destaques nas ações que visam achatar o vírus. Pelo menos é o que garantiu o prefeito Romero Rodrigues (PSD).
em entrevista concedida à Rádio Caturité, Ele também destacou que vai aguardar os números para adotar novas medidas de flexibilização das medidas de contenção ao Covid.

Segundo o prefeito, Campina Grande acumula bons resultados na taxa de recuperados da Covid-19 devido às estratégias adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Ele garantiu que os dados favoráveis foram obtidos pela comitiva de deputados estaduais que, em visita a Campina Grande, acompanharam de perto as estratégias adotadas pela prefeitura campinense no tocante ao combate à Covid-19.

– Falamos sobre as atitudes da prefeitura desde o início do processo pandemia, como fechamento das atividades comerciais, como a ampliação dos equipamentos de saúde, aumento no número de leitos, higienização de ruas e distribuição de máscaras, assim como a criação do protocolo médico na primeira fase da Covid-19 – explicou.

Sobre a reabertura gradual do comércio, Romero afirmou que a gestão ainda está analisando os dados econômicos da retomada, entretanto, no que permeia as questões da saúde, o gestor campinense declarou que os dados epidemiológicos têm mostrado queda.

– Vamos aguardar os números da projeção da arrecadação da cidade, pois estamos nos primeiros 15 dias. Sobre a saúde, depois desse período de incubação de 14 dias, hoje, o fluxo na UPA do Alto Branco foi inferior ao da semana passada. É uma curva que inicia um processo de não mais crescimento – afirmou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe