Por pbagora.com.br

Com a Paraíba ainda enfrentando uma batalha para conter o avanço da Covid-19, Campina Grande passou a ser destaques nas ações que visam achatar o vírus. Pelo menos é o que garantiu o prefeito Romero Rodrigues (PSD).
em entrevista concedida à Rádio Caturité, Ele também destacou que vai aguardar os números para adotar novas medidas de flexibilização das medidas de contenção ao Covid.

Segundo o prefeito, Campina Grande acumula bons resultados na taxa de recuperados da Covid-19 devido às estratégias adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Ele garantiu que os dados favoráveis foram obtidos pela comitiva de deputados estaduais que, em visita a Campina Grande, acompanharam de perto as estratégias adotadas pela prefeitura campinense no tocante ao combate à Covid-19.

– Falamos sobre as atitudes da prefeitura desde o início do processo pandemia, como fechamento das atividades comerciais, como a ampliação dos equipamentos de saúde, aumento no número de leitos, higienização de ruas e distribuição de máscaras, assim como a criação do protocolo médico na primeira fase da Covid-19 – explicou.

Sobre a reabertura gradual do comércio, Romero afirmou que a gestão ainda está analisando os dados econômicos da retomada, entretanto, no que permeia as questões da saúde, o gestor campinense declarou que os dados epidemiológicos têm mostrado queda.

– Vamos aguardar os números da projeção da arrecadação da cidade, pois estamos nos primeiros 15 dias. Sobre a saúde, depois desse período de incubação de 14 dias, hoje, o fluxo na UPA do Alto Branco foi inferior ao da semana passada. É uma curva que inicia um processo de não mais crescimento – afirmou.

Redação

Notícias relacionadas

CPFs inexistentes e de pessoas mortas estariam entre os beneficiados com vacina contra Covid na PB

Na lista de vacinados na Paraíba aparecem possíveis falhas, como o uso de CPFs inexistentes de 8.973 pessoas e 341 que já estariam mortas. Inconsistências relativas à faixa etária; intervalo…

Ex-vereador de JP Fabiano Vilar morre aos 89 anos vítima de covid-19

Faleceu nesta sexta-feira (7) o ex-vereador de João Pessoa Fabiano de Sales Vilar, de 89 anos em decorrência de complicações da covid-19. De perfil discreto e afeito ao trabalho social,…