A partir desta sexta-feira (27) até o dia 3 Abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/ SENAT) estarão desenvolvendo ações integradas para prevenção à contaminação e disseminação do novo coronavírus, voltada para os profissionais do transporte, especialmente os caminhoneiros. Além disso, durante a ação também serão distribuídos kit de higiene com máscaras e material de limpeza pessoal e lanches, e serão tiradas dúvidas dos caminhoneiros.

A ação será realizada em todo país e na Paraíba, irá acontecer na BR-101, no posto de combustíveis Pichilau, localizado no Distrito Industrial. O transporte de cargas através da rodovias federais é fundamental para garantir o abastecimento das cidades. Em virtude da quarentena, é fundamental garantir que os caminhoneiros continuem a desenvolver suas atividades profissionais e, para isso, esta ação visa proporcionar ao motorista profissional um espaço para buscar orientações e apoio.

Durante a ação, será ressaltada a importância da higienização das mãos antes da preparação e do consumo dos alimentos, forma adequada ao tossir e espirrar e demais orientações definidas pelas autoridades de saúde. Também serão repassadas dicas de como higienizar a cabine do caminhão, evitando a proliferação do vírus COVID-19.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: A Covid-19 quase me derrubou, mas ao “despertar” vi Bolsonaro mais frágil e agressivo

Está em Gênesis, que discorre sobre O Princípio. “ No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do…

Eduardo Carneiro volta a cobrar informações sobre plano de retomada da economia, na Paraíba

Há dois meses, o deputado estadual e presidente e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (PRTB), protocolou, junto ao…