Por pbagora.com.br

A partir desta sexta-feira (27) até o dia 3 Abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/ SENAT) estarão desenvolvendo ações integradas para prevenção à contaminação e disseminação do novo coronavírus, voltada para os profissionais do transporte, especialmente os caminhoneiros. Além disso, durante a ação também serão distribuídos kit de higiene com máscaras e material de limpeza pessoal e lanches, e serão tiradas dúvidas dos caminhoneiros.

A ação será realizada em todo país e na Paraíba, irá acontecer na BR-101, no posto de combustíveis Pichilau, localizado no Distrito Industrial. O transporte de cargas através da rodovias federais é fundamental para garantir o abastecimento das cidades. Em virtude da quarentena, é fundamental garantir que os caminhoneiros continuem a desenvolver suas atividades profissionais e, para isso, esta ação visa proporcionar ao motorista profissional um espaço para buscar orientações e apoio.

Durante a ação, será ressaltada a importância da higienização das mãos antes da preparação e do consumo dos alimentos, forma adequada ao tossir e espirrar e demais orientações definidas pelas autoridades de saúde. Também serão repassadas dicas de como higienizar a cabine do caminhão, evitando a proliferação do vírus COVID-19.

PB Agora

Notícias relacionadas

Polícia apreende aves silvestres na feira Central de Campina Grande

Policiais da 2ª Companhia de Polícia Ambiental apreenderam, na manhã deste sábado (15), 14 aves silvestres, durante fiscalização na Feira Central, no Centro da cidade de Campina Grande. A fiscalização…

Paraíba é a bola da vez do Nordeste, aponta agentes de viagens

Agentes de viagens de São Paulo afirmam que a Paraíba é a bola da vez no Nordeste Um grupo de 12 agentes de viagens da Operadora Abreu, de São Paulo…