A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: PMCG divulga resultado final de processo seletivo da Saúde

Foi divulgado nesta segunda-feira, 20, o resultado final do Processo Seletivo para cadastro de reserva de profissionais que irão atuar no enfrentamento da Covid-19 em Campina Grande. Ao todo 1.091 pessoas foram classificadas e poderão ser convocadas, pela Secretaria Municipal de Saúde, para plantões nos hospitais, UPA’s e no SAMU 192, conforme a necessidade de cada serviço. A relação dos classificados está disponível no site coronaviruscg.com.br.

O Processo Seletivo foi realizado com a análise dos currículos dos candidatos, utilizando sistema de pontuação, que levou em consideração a formação acadêmica e o tempo de experiência dos profissionais na área, por exemplo. Foram classificados 253 enfermeiros, 57 farmacêuticos, 80 psicólogos, 280 técnicos de enfermagem, 71 auxiliares de serviços gerais, 106 fisioterapeutas, 62 assistentes sociais, 42 condutores socorristas, 16 maqueiros e 124 recepcionistas.

O secretário municipal de saúde, Filipe Reul, explicou que a contratação dos profissionais classificados pode ser já feita a qualquer momento, para completar as escalas de plantão nos serviços. Segundo ele, os trabalhadores precisam passar por treinamentos de segurança, oferecidos pela própria Secretaria de Saúde, conforme determinam os protocolos da Organização Mundial de Saúde – OMS e do Ministério da Saúde.

“Esse cadastro de reserva vai ser fundamental para que possamos garantir a continuidade dos serviços, caso haja um aumento significativo de casos de Covid-19, como também vai possibilitar a substituição eventual de profissionais que estão na linha de frente, mas que precisem se afastar dos plantões por questões de saúde”, explicou o secretário.

MÉDICOS – Em relação aos inscritos para o cargo de Médico, em razão da retificação da lista da classificação preliminar, o resultado final da categoria só será divulgado na quarta-feira, 22. A nova relação, com a pontuação dos 27 médicos classificados na fase preliminar, também já está no site www.coronaviruscg.com.br. Os profissionais médicos poderão interpor recurso do resultado preliminar amanhã, 21, das 9h às 23h, exclusivamente pelo link que será disponibilizado no site.

 

Codecom / PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe