A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: PMCG anuncia aquisição de mais 6 mil testes rápidos

Foto: divulgação / PMCG

Prefeito campinense também faz anúncio da instalação de 20 novos lavatórios portáteis no Centro de Campina Grande

O prefeito Romero Rodrigues voltou às ruas de Campina Grande, na manhã desta segunda-feira, 20, acompanhado pela Brigada da Limpeza e da Higienização criada no Município para mais uma ação do plano de contingenciamento de prevenção e combate à Covid-19. O início da instalação de 20 novos lavatórios portáteis em pontos estratégicos do Centro da cidade e a distribuição de 5 mil máscaras nas filas das agências da Caixa Econômica Federal marcaram a agenda da manhã de Romero, que também esteve no Terminal de Passageiros e anunciou a aquisição de 6 mil novos testes rápidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Como primeiro ponto da agenda, a visita ao Terminal de Passageiros às 8h30 deu a oportunidade para o prefeito e equipe distribuírem máscaras e acompanharem a instalação de dois lavatórios portáteis no local. Romero, pessoalmente, entregou máscaras e participou com o grupo de entrega do item de proteção individual e a higienização do veículo com o grupo de trabalho dentro dos ônibus.

Foto: divulgação / PMCG

Em seguida, Romero Rodrigues seguiu para a frente da agência central da Caixa Econômica Federal, na rua Epitácio Pessoa, onde mais uma vez filas enormes foram registradas. Foram distribuídas em torno de 5 mil máscaras com as pessoas que aguardavam a vez de acessar ao banco para receber a ajuda federal de R$ 600,00 ou mesmo pendências com o Programa Bolsa Família. Outras equipes, simultaneamente, faziam trabalho similar nas outras duas agências da CEF, na Rua Getúlio Vargas e na Fiep.

Foto: divulgação / PMCG

Testes rápidos -Sobre a aquisição de um novo lote de 6 mil testes rápidos, Romero Rodrigues destacou a iniciativa da Secretaria de Saúde justamente por enquadrar Campina Grande dentro do padrão nacional que estabelece referências de excelência no controle e prevenção do coronavírus. Há cerca de duas semanas, a Prefeitura já tinha recebido 2 mil testes, que foram priorizados para as equipes da linha de frente, médicos, enfermeiros e pessoal de apoio.

Acompanharam o prefeito nesta segunda-feira os secretários Tovar Correia Lima (Planejamento) e Filipe Reul (Saúde), além do superintendente Félix Neto, do Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande e do coordenador de Comunicação da Prefeitura, Marcos Alfredo.

Foto: divulgação / PMCG

Codecom/PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe