A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: Paraíba registrou em média 11 mortes por dia nos últimos 30 dias

Mesmo com as etapas de flexibilização, os números sobre a contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) continuam preocupantes. Com base nos dados dos últimos 30 dias, o estado registrou cerca de 11 mortes por dia em decorrência da doença.

No dia 4 do mês de setembro, a Paraíba já havia registrado 2.517 mortes. Trinta dias depois, esse número é 2.851, média de 11,13 vítimas letais da covid-19 diariamente. No entanto, alguns desses óbitos aconteceram em meses anteriores e fazem parte dos casos fatais que vêm sendo investigados diariamente, através de exames feitos pela SES.

No mesmo período, 13.788 novos casos de contaminação foram notificados. Média de 459 teste positivos para covid-19 por dia.

Até o momento, 122.713 pessoas já contraíram a doença, 98.027 já se recuperaram e 2.851, infelizmente, faleceram. Até o momento, 377.215 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados. 

Dos 223 municípios paraibanos, 171 registraram óbitos em decorrência da doença.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 35%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 31%. Em Campina Grande estão ocupados 38% dos leitos de UTI adulto e no sertão 48% dos leitos de UTI para adultos.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe