Por pbagora.com.br
Foto Claudio Furlan – LaPresse 10 Marzo 2020 Brescia (Italia) News Tende e strutture di emergenza degli Spedali Civili di Brescia per l emergenza coronavirus Photo Claudio Furlan/Lapresse 10 March 2020 Brescia (Italy) Tents and emergency structures of the Civil Hospitals of Brescia for the coronavirus emergency

Total de mortes é de 3.313; somente o estado de São Paulo registrou 211 mortes em 24 horas; o dia mais letal da pandemia

O Ministério da Saúde atualizou os dados sobre a pandemia de Covid-19 no país na tarde desta quinta-feira (23). Até o momento, são 3.313 óbitos registrados e mais dde 46.348 casos confirmados. A taxa de letalidade da doença é de 6,4%.

Somente o Estado de São Paulo registrou 211 mortes em 24 horas; o dia mais letal da pandemia. O aumento de 18,5% no número de óbitos, segundo o próprio governo, é reflexo da notificação tardia durante o feriado do início da semana. São Paulo tem 16.740 casos confirmados da doença.

Os óbitos crescem em ritmo acelerado e estão concentrados nos estados de São Paulo (1.345), Rio de Janeiro (490) e Pernambuco (282).

Quarentena estendida

A fim de conter o avanço da doença, o governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado até o dia 10 de maio. Segundo o governador João Doria, “Nenhuma aglomeração de nenhuma espécie em nenhuma cidade ou área do estado de São Paulo será admitida. As Guardas Municipais ou Metropolitanas deverão agir”, afirmou.

Situação no mundo

O novo coronavírus já infectou mais de 2,6 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas cinco meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de pessoas mortas pela doença superou a marca de 184 mil mundialmente. Mais de 719 mil pessoas se recuperaram da doença.

Neste momento, os Estados Unidos passam pela crise mais grave ligado ao coronavírus. O país já superou os 825 mil casos confirmados e 45 mil mortes, mantendo um ritmo constante de aproximadamente 2.000 óbitos diários em decorrência da Covid-19.

Impacto regulatório

A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).

Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.

Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: ‘publicações na imprensa oficial’ e ‘proposições legislativas’.

Fonte: Olhar Digital 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fiocruz insere JP entre as capitais com 95% de chances de aumento de casos de covid-19 em novembro

O Boletim InfoGripe, realizado pela Fiocruz,  mostra que João Pessoa e mais nove capitais brasileiras apresentam sinal de crescimento moderado na tendência de longo prazo (seis semanas) de casos de…

Por aliança com MDB, PSB/CG deve evita composição com Inácio Falcão no 2º turno

A decisão do PCdoB em Campina Grande em se alinhar ao MDB do senador José Maranhão pode atrapalhar os planos sobre uma eventual aliança com o PSB e o PSOL…