A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: morte de enfermeiro da PB é foco de reportagem no SBT

Em matéria do programa Conexão Repórter do STB, de ontem (06), foi revelado a realidade e os desdobramentos da pandemia pelo coronavírus. Roberto Cabrini trouxe novas revelações, a partir de registros feitos no Hospital Municipal do Tatuapé, um dos maiores de São Paulo, a cidade brasileira mais atingida pelo Covid-19. Dentre os casos trouxe dados da morte do de enfermeiro paraibano Idalgo Moura.

O programa investigou as mortes de duas pessoas dentro do próprio hospital, Nelson Chagas e ldalgo Moura, que foram mostrados no programa da semana passada. Cabrini ouviu o drama de suas famílias, suas queixas e dúvidas, questionando o que essas mortes revelam sobre a realidade dentro das unidades de saúde neste momento.

Em um acesso não agendado ao hospital, o jornalista revela o que de fato acontece, mostrando indícios de manipulação de informações, médicos e enfermeiros sem equipamentos de segurança confiáveis, situações que expõem pacientes não contaminados ao novo vírus, e doentes com suspeita de coronavírus agonizando sem serem entubados.

Veja a matéria:

https://youtu.be/qPdH11mM0cI

Entenda o caso: Um enfermeiro paraibano morreu com sintomas da Covid-19 na noite Da última terça-feira (31), no hospital onde trabalhava, no distrito de Tatuapé, na cidade de São Paulo. A informação foi confirmada pela família da vítima, que reside em João Pessoa.

Idalgo Moura, 45 anos, natural do município de São José de Espinharas, no Sertão paraibano, atuava na área da saúde na capital paulista há mais de 25 anos. De acordo com a irmã do enfermeiro, Idalgo Moura foi internado na madrugada do dia 20 de março após passar mal no hospital situado na zona sudeste de São Paulo. Mafalda Moura informou ao Portal T5 que o irmão sentia insuficiência respiratória e recebeu o tratamento para pacientes suspeitos de Covid-19, mas não resistiu. Idalgo era obeso, mas não tinha histórico de doenças graves, como diabetes ou hipertensão. O resultado do exame para confirmação da contaminação por coronavírus ainda não foi divulgado.

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe