A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: em dez dias, JP registra mais de mil casos da doença

Foto: reprodução / Painel Covid-19 – JP

Os registros diários de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19) ainda continua subindo na Capital paraibana após quase 60 dias de isolamento social. Em dez dias, segundo dados do Governo do Estado e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), João Pessoa confirmou mais de 1000 pacientes.

No dia 13 de maio, 1.368 já tinham testado positivo para a Covid-19 no município. Dez dias depois, neste sábado (23), o número de contaminados chegou a 2.454. 1.086 casos a mais.

No período analisado, a SMS foi notificada de 18 vítimas letais. Ao todo, 67 pessoas já morreram em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus.

Bairro mais populoso de João Pessoa, Mangabeira lidera o infeliz ranking de contaminação, com 174 casos confirmados e 5 mortes. Porém, O bairro do Cristo é o que mais tem registro de vítimas fatais: 8 mortes. A taxa de mortalidade é de 8,2% para cada 100 mil habitantes.

O número de pacientes recuperados na Capital já é de 2,128, de acordo com dados do Painel COVID-19 – João Pessoa. No entanto, o número de pacientes hospitalizados é de 458, destes, 147 tiveram o quadro de saúde agravado e precisaram ser transferidos para Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe