Foto: reprodução / Painel Covid-19 – JP

Os registros diários de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19) ainda continua subindo na Capital paraibana após quase 60 dias de isolamento social. Em dez dias, segundo dados do Governo do Estado e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), João Pessoa confirmou mais de 1000 pacientes.

No dia 13 de maio, 1.368 já tinham testado positivo para a Covid-19 no município. Dez dias depois, neste sábado (23), o número de contaminados chegou a 2.454. 1.086 casos a mais.

No período analisado, a SMS foi notificada de 18 vítimas letais. Ao todo, 67 pessoas já morreram em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus.

Bairro mais populoso de João Pessoa, Mangabeira lidera o infeliz ranking de contaminação, com 174 casos confirmados e 5 mortes. Porém, O bairro do Cristo é o que mais tem registro de vítimas fatais: 8 mortes. A taxa de mortalidade é de 8,2% para cada 100 mil habitantes.

O número de pacientes recuperados na Capital já é de 2,128, de acordo com dados do Painel COVID-19 – João Pessoa. No entanto, o número de pacientes hospitalizados é de 458, destes, 147 tiveram o quadro de saúde agravado e precisaram ser transferidos para Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fla vence o Volta Redonda e pega o Flu na final da Taça Rio

O Flamengo confirmou o favoritismo ao vencer por 2 a 0 o Volta Redonda, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros se classificaram para a final da Taça Rio. No primeiro…

Inmet alerta para perigo de acumulado de chuvas em João Pessoa

Mais chuvas na Paraíba. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de acumulado de chuvas para João Pessoa e mais 50 municípios da Paraíba. O…