A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: gestantes e lactantes precisam ficar em alerta

É importante que todas essas as gestantes e mulheres puerperas tenham mais cuidados em relação ao conoranvírus. Então, para saber as melhores dicas, ouça as recomendações da médica pneumologista da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), Patrícia Canto Ribeiro.

“As gestantes também são um grupo que requerem atenção, que podem, também, se contaminar, então a gente tem uma atenção especial, embora não existem relatos de uma gravidade maior nas gestantes. Mas as gestantes já estão em uma condição que predispõe à algumas doenças, então a gente tem todo cuidado com as gestantes para evitar problemas com o bebê. Então as gestantes devem manter a questão da higiene das mãos, evitar sair, ficar em casa o máximo possível. Se for necessário sair, usar as máscaras. Chega em casa, tira a roupa em local arejado, que possa colocar para lavar ou ficar tomando o sol a roupa. Se for possível tome um banho ao chegar em casa e higiene das mão várias vezes ao dia”.

Segundo o Ministério da Saúde, a transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de toque do aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro e objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador, entre outros. Por isso, não abra mão da distância mínima de 2 metros entre você e as outras pessoas nos estabelecimentos comerciais, além do uso de máscara. Lave bem as mãos e faça uso do álcool em gel depois de manusear objetos e equipamentos. A melhor forma de evitar o coronavírus é se protegendo. Se você tem dúvida se está com coronavírus, basta ligar para 136 ou acessar no chat pelo site saude.gov.br/coronavírus.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe