A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: em uma semana, Santa Rita aumenta em quase 80% número de casos

Segundo município com maior número de contaminados pelo novo coronavírus (Covid-19) na Paraíba, Santa Rita registrou na última semana 13 mortes, de acordo com boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde.

Até o dia 2 de maio, a cidade registrava 100 casos confirmados para Covid-19, no entanto, uma semana depois, segundo boletim emitido neste sábado (9), a cidade possui 178 pessoas com a doença. Um aumento de 78%.

Localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, Santa Rita supera cidades como Bayeux (64 casos) e Cabedelo (83 casos), que estão na mesma região.

Esta semana foram registradas em Santa Rita a morte de 13 pessoas:

09/05
– Mulher (86 anos); Mulher (73 anos).

08/05
– Homem (66 anos).

07/05
– Homem (43 anos); Mulher (37 anos); Homem (80  anos).

06/05
– Homem (68 anos).

05/05
– Mulher (80 anos); Homem (69 anos).

04/05
– Homem (40 anos); Mulher (63 anos).

03/05
– Homem (69 anos).

02/05
– Homem 56 anos).

LOCKDOWN

Com o intuito de contar a disseminação do novo coronavírus na cidade, a Prefeitura Municipal de Santa Rita se prepara para a endurecer as medidas de isolamento social, através do lockdown (confinamento). O prefeito Emerson Panta pediu apoio do Governo do Estado para implantação da medida.

A preocupação do gestor é que o avanço continue em ritmo acelerado, como vem acontecendo nos últimos dias. Apesar dos apelos de prevenção e distanciamento social, parte da população não está colaborando e tem desrespeitado o isolamento recomendado pelas autoridades.

“Precisamos colocar um freio nesta situação e barrar esta pandemia enquanto podemos. Melhor fazer agora, de forma planejada e organizada, enquanto há tempo. Não queremos ver os números se transformando em nomes de amigos, de familiares, por isso precisamos do apoio do governador, mas também da população em geral”, afirmou o prefeito.

TESTE RÁPIDO

Neste sábado, em ação conjunta com o Governo do Estado, foi realizada uma testagem rápida no município. Foram feitos mais de 120 testes em pessoas com dificuldades de locomoção, que também apresentaram sintomas de síndrome gripal. No total, foram 36 resultados positivos para a Covid-19, entre as 124 pessoas testadas.

A ação foi coordenada pela sanitarista da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde da SES.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe