Por pbagora.com.br

Nos últimos 30 dias, a Paraíba mais que dobrou o número de pacientes recuperados da covid-19 (novo coronavírus), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O PB analisou boletins epidemiológicos emitidos pelo órgão entre os dias 22 de julho e 21 de agosto.

Até o dia 22 do mês passado, 26.525 pessoas tinham se recuperado da doença. Trinta dias depois, esse número é de 61.725, um aumento de aproximadamente 233%.

No mesmo período, também houve queda de 10% na taxa de ocupação de leitos destinados a paciente com o novo coronavírus em todo o estado. Segundo a SES, em 22 de julho, o estado tinha 47% dos leitos ocupados. Um mês depois, essa taxa é de 37%.

Até o momento, 100.290 pessoas já contraíram a doença e 2.268, infelizmente, faleceram.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OUÇA: Bolsonaro deixa claro que nenhum candidato a prefeito na PB tem seu apoio

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não vai apoiar nenhum candidato a prefeito no primeiro turno das eleições municipais em nenhuma parte do país,o que inclui a Paraíba. O anúncio…

Após 20 dias internado, Padre espanhol morre de covid-19 na PB

Na tarde desta terça-feira (22), a Arquidiocese da Paraíba comunicou o falecimento do padre Carlos Bascaran Collantes, que estava internado há 20 dias, vítima de complicações da Covid-19. Seguindo as…