A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: em 15 dias, Sapé registra aumento de mais de 300% no nº de casos

O município de Sapé, nos últimos 15 dias, registrou um aumento de mais de 300% no número de casos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Desde o dia 28 de abril, até esta terça-feira (12), a cidade saltou de 20 para 89 pacientes que testaram positivo para a doença.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, a cidade já registrou quatro mortes por Covid-19. Com base em informações da Secretaria Municipal de Saúde, 116 pessoas estão sendo observadas como casos suspeitos de terem contraído o coronavírus.

O Centro da cidade está entre os bairros com o maior número de pessoas contaminadas, já são 26 notificações. Os bairros de Renato Ribeiro e Nova Brasília somam 23 casos.

Os municípios que fazem limite com Sapé, somados, registram um total de 41 casos da doença: Cruz do Espírito Santo (21), Mari (18) e Sobrado (2).

Desde o registro do primeiro óbito no município, passou a ser obrigatório o uso de máscaras respiratórias em todos os espaços e transportes públicos e estabelecimentos comerciais. Também estão suspensos o funcionamento de academias, ginásios e centros esportivos públicos e privados, shoppings, galerias, centros comerciais, bares, casas de festa, casas noturnas, boates e estabelecimentos similares.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe