O exame de contraprova da auxiliar administrativa da Maternidade Frei Damião, Quézia Leite, que morreu no último dia 24 de março por suspeita de coronavírus, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, em entrevista realizada, na tarde desta quinta-feira (9) à Correio FM.

“Todos os exames eram realizados no Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará, e isso dificultava a realização dos exames. Isso foi no período em que ocorreu a morte da funcionária da Maternidade Frei Damião, o exame [naquela época] deu inconclusivo, e nós enviamos [material genético] para contraprova, e a informação que temos é que deu positivo agora, e que outros servidores da Maternidade apresentou quadro positivo, inclusive, com a diretora hospitalizada em uma unidade privada”, disse.
O primeiro teste realizado no Instituto Evandro Chagas, em Belém-PA, havia dado negativo para a doença.

Nas redes sociais, o esposo da funcionária, identificado como Danilo Barros, divulgou o resultado que também estava com a doença. Segundo ele, a confirmação veio somente 28 dias após os primeiros sintomas e que, assim como o da companheira, o primeiro teste também deu negativo para Covid-19.

“28 dias após os primeiros sintomas veio a confirmação… positivo para Covid-19, depois de ter feito o primeiro exame pela @saudepbgov fora do período recomendado, o certo seria 7 dias após os primeiros sintomas, em mim foi coletado no 14 dias após os sintomas, com isso o resultado do primeiro exame deu negativo, assim como a da minha esposa que infelizmente veio a óbito e seu material também foi colhido fora do período recomendado, dando também o resultado negativo, mesmo nossos sintomas sendo compatíveis para Covid-19”, escreveu Danilo Barros.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Índice de isolamento social em JP superou 50% no domingo

A cidade de João Pessoa chegou a 52,4% de isolamento social neste domingo (31), dia em que tradicionalmente se obtém os melhores índices. Ainda assim, a marca está distante dos…

Eduardo convida especialistas para debater pandemia na Paraíba

Um debate com especialistas da área da saúde, com foco na situação do setor na Paraíba neste período de pandemia, provocado pelo coronavírus, será o mote de uma série de…