A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: contraprova do teste de funcionária de Maternidade dá positivo

O exame de contraprova da auxiliar administrativa da Maternidade Frei Damião, Quézia Leite, que morreu no último dia 24 de março por suspeita de coronavírus, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, em entrevista realizada, na tarde desta quinta-feira (9) à Correio FM.

“Todos os exames eram realizados no Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará, e isso dificultava a realização dos exames. Isso foi no período em que ocorreu a morte da funcionária da Maternidade Frei Damião, o exame [naquela época] deu inconclusivo, e nós enviamos [material genético] para contraprova, e a informação que temos é que deu positivo agora, e que outros servidores da Maternidade apresentou quadro positivo, inclusive, com a diretora hospitalizada em uma unidade privada”, disse.
O primeiro teste realizado no Instituto Evandro Chagas, em Belém-PA, havia dado negativo para a doença.

Nas redes sociais, o esposo da funcionária, identificado como Danilo Barros, divulgou o resultado que também estava com a doença. Segundo ele, a confirmação veio somente 28 dias após os primeiros sintomas e que, assim como o da companheira, o primeiro teste também deu negativo para Covid-19.

“28 dias após os primeiros sintomas veio a confirmação… positivo para Covid-19, depois de ter feito o primeiro exame pela @saudepbgov fora do período recomendado, o certo seria 7 dias após os primeiros sintomas, em mim foi coletado no 14 dias após os sintomas, com isso o resultado do primeiro exame deu negativo, assim como a da minha esposa que infelizmente veio a óbito e seu material também foi colhido fora do período recomendado, dando também o resultado negativo, mesmo nossos sintomas sendo compatíveis para Covid-19”, escreveu Danilo Barros.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe