Por pbagora.com.br

O exame de contraprova da auxiliar administrativa da Maternidade Frei Damião, Quézia Leite, que morreu no último dia 24 de março por suspeita de coronavírus, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, em entrevista realizada, na tarde desta quinta-feira (9) à Correio FM.

“Todos os exames eram realizados no Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará, e isso dificultava a realização dos exames. Isso foi no período em que ocorreu a morte da funcionária da Maternidade Frei Damião, o exame [naquela época] deu inconclusivo, e nós enviamos [material genético] para contraprova, e a informação que temos é que deu positivo agora, e que outros servidores da Maternidade apresentou quadro positivo, inclusive, com a diretora hospitalizada em uma unidade privada”, disse.
O primeiro teste realizado no Instituto Evandro Chagas, em Belém-PA, havia dado negativo para a doença.

Nas redes sociais, o esposo da funcionária, identificado como Danilo Barros, divulgou o resultado que também estava com a doença. Segundo ele, a confirmação veio somente 28 dias após os primeiros sintomas e que, assim como o da companheira, o primeiro teste também deu negativo para Covid-19.

“28 dias após os primeiros sintomas veio a confirmação… positivo para Covid-19, depois de ter feito o primeiro exame pela @saudepbgov fora do período recomendado, o certo seria 7 dias após os primeiros sintomas, em mim foi coletado no 14 dias após os sintomas, com isso o resultado do primeiro exame deu negativo, assim como a da minha esposa que infelizmente veio a óbito e seu material também foi colhido fora do período recomendado, dando também o resultado negativo, mesmo nossos sintomas sendo compatíveis para Covid-19”, escreveu Danilo Barros.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça suspende lei que proíbe taxa para religação de água em Taperoá

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba deferiu pedido de medida cautelar a fim de suspender a eficácia da Lei nº 001/2019 do Município de Taperoá, que dispõe sobre…

Justiça proíbe comícios, carreatas e caminhadas em três cidades da PB

Na publicação desta quinta-feira (24) do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), um ato judicial assinado pela juíza Francisca Brena Camelo Britoa disciplina a realização…