Primeiro lote com dois mil produtos foi recebido nesta terça pela Secretaria Municipal de Saúde

Campina Grande foi a primeira cidade da Paraíba a receber os primeiros lotes de testes rápidos, comprados de fornecedores da China. A convite do secretário Filipe Reul, da Saúde Municipal, o prefeito Romero Rodrigues esteve no Hospital Municipal Pedro I, na tarde desta terça-feira, 7, para discutir sobre os protocolos em relação à aplicação dos testes, que ainda se submeterão a contraprova para comprovação da qualidade do produto.

No total, o lote comprado pela Prefeitura de Campina Grande trouxe dois mil testes rápidos. Romero Rodrigues acatou a recomendação técnica do infectologista Rodolpho Dantas em relação à definição de alguns protocolos.

De acordo com Filipe Reul, a Prefeitura já se prepara para a compra ou recebimento de novos testes rápidos não próximos dias.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estado distribui máscaras reutilizáveis nas filas dos bancos

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e o Procon Estadual da Paraíba, iniciou nesta segunda-feira (25),…

Vila Vicentina tem 11 casos de covid-19 e uma morte confirmada

Até esta segunda-feira (25), o abrigo de idosos Vila Vicentina, localizado no bairro da Torre, em João Pessoa, registrou 11 casos de idosos com confirmação para a covid-19 e um…