A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: Cabedelo é a 3º cidade da PB em nº de contaminados

Foto: maps.google

O município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, na última semana passou a ser a terceira cidade com o maior número de infectados pelo novo coronavírus na Paraíba.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em dez dias a cidade registrou 453 pessoas contaminadas, ficando atrás de João Pessoa e Campina Grande.

Desde o dia 20 de maio, até este sábado (30), a quantidade de pacientes com Covid-19 saltou de 278 para 731. No mesmo período duas mortes foi registradas.

Ainda segundo dados do Governo da Paraíba, a última quarta-feira (27) foi o dia em a cidade contabilizou o maior número de casos, foram 216 em 24h. A quantidade de registros subiu de 301 para 717.

Os números em Cabedelo superaram os da cidade de Santa Rita (569), que vinha em ritmo alarmante de contaminação. Na mesma região, João Pessoa possui 3.902 pessoas infectadas, enquanto que Bayeux e Santa Rita registram 304 e 569, respectivamente.

Cabedelo, segundo o Governo do Estado, recebeu até agora 1.640 Testes Rápidos, destes, 936 já foram aplicados, cerca de 57%.

Fonte: Painel Covid / Governo da Paraíba

Na última sexta-feira (29), após reunião com os demais prefeitos da Grande João Pessoa e com o governador da Paraíba, João Azevêdo, o prefeito Vitor Hugo, em nota conjunta, concordou com o endurecimento das medidas de isolamento nos cinco municípios a partir do próximo dia 4.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe