A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) forçou a Arquidiocese da Paraíba a adotar uma série de medidas como forma de prevenção. Além de suspender a realização de missas e das celebrações presenciais da Seman Santa, a Arquidiocese realizará a Paixão de Cristo pela internet.

O fieis poderão acompanhar a celebração através do Instagram, a partir das 15h, através do perfil @arquipb.

Durante toda a Semana Santa, a Arquidiocese deixou de realizar procissões e as tradicionais missas do Domingo de Ramos e da Cerimônia do Lava Pés, como forma de evitar aglomeração nas igrejas.

Em vídeo divulgados aos fieis, o arcebispo Dom Manoel Delson pediu aos fiéis que fortaleçam sua fé. ‘Este ano, diferentemente dos outros anos, não podemos reunir a comunidade de fé para a vigília pascoal, por conta do coronavírus. Vamos celebrar transmitindo pelos meios de comunicação para que o povo possa rezar conosco de casa, acompanhando a nossa celebração, e experimentar a alegria do Cristo ressuscitado”, disse.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mulher cede à negociação após 12h e entrega arma à polícia, em JP

Uma mulher, que após uma discussão com o marido que é policial rodoviário federal, tomou a arma do companheiro e se trancou em um quarto de um flat na orla…

MP e PMJP monitoram abertura de agências da Caixa, neste sábado

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizam, neste sábado (30/05), uma ação em agências…