Na mesma semana em que a Folha de S. Paulo publicou matéria na qual cita o deputado federal petista Luiz Couto como uma das duas opções para figurar na chapa para o Senado no bloco do governador Ricardo Coutinho (PSB), o parlamentar recebeu outra animadora notícia. Foi escolhido pelos jornalistas da área política como um dos três melhores federais paraibanos do ano. O levantamento foi realizado pela Revista A Tribuna, que homenageará Couto, assim como os demais vencedores, numa festa no dia 15 deste mês no auditório da Associação Paraibana de Imprensa (API).

 

De acordo com a Folha, na Paraíba, PT e DEM estarão juntos em apoio ao PSB do governador Ricardo Coutinho. O partido lançará o secretário estadual João Azevêdo (PSB) como candidato ao governo em 2018 e terá apoio de petistas e democratas. “A consolidação da chapa deve gerar o cenário insólito de petistas votando no DEM ou democratas votando no PT na disputa pelo Senado. O deputado federal Luiz Couto (PT) e o ex-senador Efraim Morais (DEM) são cotados como pré-candidatos ao cargo e poderão até fazer uma dobradinha em busca dos votos do eleitor paraibano. Esta será a segunda vez que PT e DEM estarão juntos na Paraíba. Em 2014, os dois apoiaram a reeleição do governador Ricardo Coutinho. Na ocasião, o DEM defendeu voto para o então petista Lucélio Cartaxo na disputa pelo Senado”, diz o jornal.

 

Melhores do ano – Uma enquete para a avaliação dos deputados estaduais e federais da Paraíba teve Luiz Couto como um dos três mais atuantes da bancada na Câmara Federal, em Brasília. O levantamento foi realizado no mês de outubro com os jornalistas que fazem a cobertura política na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Municipal de João Pessoa, a pedido da revista A Tribuna. A consulta é uma tradição no fim de ano entre os jornalistas e políticos do Estado e revela os parlamentares com melhor desempenho durante todo o ano.

 

“Foi uma honra merecer a lembrança dos profissionais de imprensa da Paraíba. Tenho me esforçado para representar com dignidade e altivez os interesses do povo do meu Estado e esse reconhecimento me enche de entusiasmo, num momento tão crítico da política brasileira. Meu coração se alegrou e eu só tenho a agradecer pelo incentivo. Espero poder continuar fazendo de meu mandato uma tribuna permanente para quem não tem voz, um espaço para a luta pela democracia, contra a corrupção e a favor dos direitos humanos”, disse Couto, em texto publicado em seu perfil no Facebook.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB faz parceria com ONG internacional para Educação em Direitos Humanos

O Governo do Estado, por meio da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac) e da Secretaria de Educação do Estado, com o Ministério Público Federal…

Paraíba tem 5ª menor taxa de pessoas mortas por policiais no primeiro semestre de 2019

A Paraíba é o quinto estado com menor taxa de pessoas que foram assassinadas por policiais nos primeiros seis meses de 2019. Os dados são do Monitor da VIolência, com…