Na mesma semana em que a Folha de S. Paulo publicou matéria na qual cita o deputado federal petista Luiz Couto como uma das duas opções para figurar na chapa para o Senado no bloco do governador Ricardo Coutinho (PSB), o parlamentar recebeu outra animadora notícia. Foi escolhido pelos jornalistas da área política como um dos três melhores federais paraibanos do ano. O levantamento foi realizado pela Revista A Tribuna, que homenageará Couto, assim como os demais vencedores, numa festa no dia 15 deste mês no auditório da Associação Paraibana de Imprensa (API).

 

De acordo com a Folha, na Paraíba, PT e DEM estarão juntos em apoio ao PSB do governador Ricardo Coutinho. O partido lançará o secretário estadual João Azevêdo (PSB) como candidato ao governo em 2018 e terá apoio de petistas e democratas. “A consolidação da chapa deve gerar o cenário insólito de petistas votando no DEM ou democratas votando no PT na disputa pelo Senado. O deputado federal Luiz Couto (PT) e o ex-senador Efraim Morais (DEM) são cotados como pré-candidatos ao cargo e poderão até fazer uma dobradinha em busca dos votos do eleitor paraibano. Esta será a segunda vez que PT e DEM estarão juntos na Paraíba. Em 2014, os dois apoiaram a reeleição do governador Ricardo Coutinho. Na ocasião, o DEM defendeu voto para o então petista Lucélio Cartaxo na disputa pelo Senado”, diz o jornal.

 

Melhores do ano – Uma enquete para a avaliação dos deputados estaduais e federais da Paraíba teve Luiz Couto como um dos três mais atuantes da bancada na Câmara Federal, em Brasília. O levantamento foi realizado no mês de outubro com os jornalistas que fazem a cobertura política na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Municipal de João Pessoa, a pedido da revista A Tribuna. A consulta é uma tradição no fim de ano entre os jornalistas e políticos do Estado e revela os parlamentares com melhor desempenho durante todo o ano.

 

“Foi uma honra merecer a lembrança dos profissionais de imprensa da Paraíba. Tenho me esforçado para representar com dignidade e altivez os interesses do povo do meu Estado e esse reconhecimento me enche de entusiasmo, num momento tão crítico da política brasileira. Meu coração se alegrou e eu só tenho a agradecer pelo incentivo. Espero poder continuar fazendo de meu mandato uma tribuna permanente para quem não tem voz, um espaço para a luta pela democracia, contra a corrupção e a favor dos direitos humanos”, disse Couto, em texto publicado em seu perfil no Facebook.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em Brasília: Aguinaldo recebe prefeito e garante parcerias para Sertão

O prefeito do município de São José de Espinharas, Neto Gomes, foi recebido, nesta sexta-feira (23), em Brasília, pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que mais uma vez abriu às…

Justiça dá 90 dias para prefeitura do Sertão encerrar lixão, sob pena de multa diária

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) obteve liminar em ação civil pública na qual requereu o encerramento de um ‘lixão’ localizado no distrito de São Sebastião, no município…