A Paraíba o tempo todo  |

Costa do Conde vai ser apresentada para agentes de viagens de Brasília e Goiânia

Os principais roteiros da Costa do Conde, Litoral Sul da Paraíba, serão apresentados para cerca de 70 agentes de viagens de Brasília e Goiânia nesta terça (18) e quinta-feira (19). Nos dois dias, serão realizados treinamentos exclusivos com informações e peculiaridades da região, que oferece alguns roteiros nas praias paradisíacas como as de Coqueirinho e Tabatinga, Tambaba – primeira praia de naturismo do Nordeste -, além da gastronomia e passeios de buggy pelas falésias.

  

A Costa do Conde conta com a segunda maior rede hoteleira da Paraíba, ficando atrás apenas de João Pessoa. Os turistas têm diversas opções de acomodações, que vão desde pousadas rústicas, passando por hotéis de médio porte, até o único resort instalado na Paraíba. A região também conta com uma vasta gastronomia regional, mas têm como opção pratos internacionais, já que muitos empresários chegaram ao Conde vindos de diversos países da Europa.

 

Massificação – A ação junto aos agentes de viagens de Brasília e Goiânia faz parte de um trabalho que vem sendo realizado permanentemente na região do Centro-Oeste. Essa atividade, em especial, focará apenas a Costa do Conde, que se transformou no segundo destino turístico mais visitado da Paraíba e tem identificação muito forte com a capital paraibana, pela proximidade das duas cidades, mas, sobretudo, pelas mesmas características.

 

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a Costa do Conde tem se destacado na apresentação de novos roteiros, o que permite ao turista que visita a Paraíba conhecer outros destinos dentro do próprio estado. “Esse trabalho é importante, porque a Costa do Conde precisa criar a sua própria identidade, assim como Campina Grande já fez com os eventos juninos e a região do Brejo com os seus festivais de inverno”, disse a executiva.

 

A ação nas duas cidades do Centro-Oeste está sendo realizada em parceria com a PBTur, Sebrae, Secretaria de Turismo do Conde, Associação Turística da Costa do Conde, Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens, seccional Goiás) e Gol Linhas Aéreas. O evento será no formato de café da manhã, com apresentação dos roteiros por meio de data-show e haverá sorteios de brindes e finais de semana na região.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe