A Paraíba o tempo todo  |

Correios iniciam campanha Natalina

 A Diretoria regional dos Correios na Paraíba realizou, hoje (12), o lançamento regional da Campanha Papai Noel dos Correios, em solenidade ocorrida no auditório do Edifício-sede, no bairro do Cristo Redentor. O evento contou com a participação de alunos do primeiro ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Vieira e do Papai Noel dos Correios, que distribuiu lembrancinhas para as crianças. Durante a solenidade, foram lançados os selos comemorativos alusivos ao Natal 2015.

 

A Fundação Carmine D’Aloia, com sede no município de Santa Rita, levou ao auditório crianças e adolescentes de oito a 18 anos, que fizeram apresentações de música, recital de poesia e dança. Encerrando o evento, o grupo de teatro Mensagem, protagonizado por empregados dos Correios, encenou um esquete especial para a Campanha, baseada na história real de uma criança que pediu uma maçã como presente de Natal ao Papai Noel dos Correios, 2012.
Como Funciona – As crianças escrevem as cartinhas em sala de aula e as escolas, selecionadas pelas Secretarias de Educação do Estado e do Município, entregam aos Correios. As cartas são cadastradas e enviadas aos pontos de apadrinhamento* – agências onde a população pode ter acesso às cartas – para serem adotadas.

 

Para adotar, basta se dirigir a um desses pontos, escolher a cartinha, deixar nome e telefone de contato, e levar o presente pedido até o ponto onde a cartinha foi adotada. Para proteger o pacote, é recomendado envolver o presente com papel pardo ou madeira. Neste pacote, o padrinho deve colocar o nome da criança e o número da carta.

 

Os ajudantes do Papai Noel recolhem os presentes nos pontos de apadrinhamento e entregam nas escolas, onde são distribuídos nas festinhas de Natal. Não é permitida a entrega direta à criança. Neste ano, o período de adoção e recebimento de presentes começa hoje (12) e vai até o dia 11 de dezembro.

 

Números – Três mil cartinhas já estão à disposição para a adoção, nos onze pontos de apadrinhamento em João Pessoa. Aproximadamente 500 cartas já foram adotadas por padrinhos corporativos.

 

Em 2014, quase 6,7 mil cartinhas foram disponibilizadas para adoção em todo o estado. Dessas, 6,5 mil foram adotadas. Até agora, a Campanha de 2015 já recebeu cerca de quatro mil cartas na Paraíba. A previsão é de que a quantidade seja equivalente ao ano passado, mas a meta é conseguir 100% de adoções e respectivos presentes.

 

*Pontos de Apadrinhamento – Para adotar uma cartinha, basta se dirigir a uma das agências abaixo, no período de 12 de novembro a 11 de dezembro:
– Em João Pessoa: Agências Mangabeira, Central, Cruz das Armas, Epitácio Pessoa, Monteiro da Franca, Espaço Cultural, Cabo Branco, Mag Shopping, Shopping Sul, Praça Sebrae e Edifício-Sede dos Correios (Cristo Redentor).

 

– Em Campina Grande: Sede dos Correios (Praça da Bandeira, Centro)

– Em Patos: Sede dos Correios (Rua Presidente Epitácio Pessoa, Centro)

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe