A Paraíba o tempo todo  |

Corpus Christi não será feriado em JP; confira o que abre e o que fecha

O dia de Corpus Christi (03) não será feriado em João Pessoa, pois o Governo da Paraíba antecipou três feriados em março, com o intuito de conter a disseminação da covid-19, sendo um deles o de Corpus Christi.

Uma festa católica que celebra o milagre da transformação do pão (hóstia) no Corpo de Cristo. Todos os serviços funcionam normalmente, exceto bancos e o Ministério Público Federal. Já em relação à continuidade da vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde só se pronunciará no final da tarde de hoje.
Veja o que abre e o que fecha no dia de Corpus Christi:
Repartições públicas
O expediente nas repartições públicas estaduais e municipais será normal em função da antecipação dos feriados de Tiradentes, 21 de abril; Corpus Christi, 3 de junho; e o da fundação da Paraíba, 5 de agosto. A medida provisória 295 teve como objetivo conter a disseminação da covid-19.
Bancos
Não haverá expediente nos bancos no feriado de Corpus Christi, segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Funcionarão apenas os caixas eletrônicos. Na sexta-feira (4), o expediente será normal.
Poder Judiciário
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Defensoria Pública e Ministério Público da Paraíba irão funcionar normalmente amanhã (3). Já os sistemas e serviços institucionais, incluindo o site e a intranet do Ministério Público Federal (MPF) ficarão indisponíveis para o público interno e externo, a partir da zero hora de 3 de junho, feriado de Corpus Christi, até as 23h59 do domingo, 6 de junho, em razão de manutenção programada. Apesar da suspensão dos sistemas, não haverá alteração no funcionamento das unidades do MPF na sexta-feira (4), tendo expediente normal.
Trem
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) funcionará normalmente no dia de Corpus Chrsti, das 5h às 19h25. A CBTU, atendendo ao decreto do governo estadual, antecipou o feriado para 1º de abril.
Vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde informou que só saberá se haverá vacinação na quintafeira um dia antes, baseado na quantidade de doses. Ônibus Os ônibus circularão normalmente. Até o momento não há alteração na operacionalidade dos serviços, segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).
Comércio
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que o comércio abre normalmente amanhã (3).
Shoppings
Os Shoppings Manaíra e Mangabeira abrirão com todas as lojas, quiosques, restaurantes e operações da Praça da Alimentação com horário de funcionamento normal, das 10h às 22h. As casas lotéricas e academias dos dois shoppings também funcionarão normalmente. As atividades de lazer como boliche, Game Station, Game Box ( Manaíra) e Pirlimpimpim (Mangabeira), no mesmo horário. Os cinemas funcionam com sessões a partir das 14h15. O MAG Shopping e o Tambiá ainda não definiram expedientes.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe