A Paraíba o tempo todo  |

“Corpus Christi” na Arquidiocese da Paraíba

Nesta   quinta-feira, 7 de junho, dia de “Corpus Christi”, o Arcebispo        Metropolitano da        Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto,sss, celebra Missa às 8h na        igreja de Nossa        Senhora de Lourdes (Avenida João Machado, no Centro da Capital).        Na ocasião        onze seminaristas receberão os Ministérios de Leitor e Acólito.     
A partir        das 10h, tem início        na mesma igreja a Adoração ao Santíssimo Sacramento.
À tarde,        pontualmente, às 16h, começa a Procissão de        “Corpus Christi”, saindo        da igreja de Nossa Senhora de Lourdes e terminando no adro do        Centro Cultural        São Francisco com uma Missa presidida pelo Arcebispo da Paraíba.

Mais          informações: Pe. Rui        da Silva Braga (8838-2267).

Paróquia Cristo          Rei, em Mangabeira, João Pessoa:

            Adoração        ao Santíssimo Sacramento a partir das 15h, na igreja Sagrado        Coração de Jesus,        em Mangabeira IV. Às 16h, tem início a Procissão de “Corpus        Christi” pelas        principais ruas do bairro de Mangabeira, seguindo até a Igreja        Matriz de Cristo        Rei, em Mangabeira I, onde será celebrada uma Missa.
Obs.: No        percurso da        Procissão, os fieis poderão apreciar os tradicionais tapetes de        Corpus Christi,        construídos pelas comunidades da paróquia. Também, em cada        comunidade, haverá paradas        com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Mais          informações:        Secretaria Paroquial (3238-6790).

Sobre “Corpus Christi”
 

É o        prolongamento da Quinta-Feira Santa: dia em que Jesus instituiu        a        Eucaristia, na Última Ceia. A Igreja reafirma e proclama para o        mundo a        presença real de Jesus Cristo no Pão e no Vinho consagrados, ou        seja, a        Eucaristia é verdadeiramente o Corpo e o Sangue de Cristo.        Comungar do Corpo e        do Sangue do Senhor confere a todos a responsabilidade de        reconhecer Jesus nos        irmãos e de estender a mão para os mais sofredores. Na Procissão      é conduzida a hóstia consagrada em um        ostensório.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe