A Paraíba o tempo todo  |

Corpo de Bombeiros simula salvamento de vítima de acidente automobilístico

Os cadetes do último ano do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CFO/CBMPB) participam, nesta sexta-feira (1º), de um simulado de resgate de vítima de acidente automobilístico. A atividade marca o encerramento do Curso de Salvamento Veicular Leve (CSVL), que teve início na última segunda-feira (27). A simulação acontecerá às 9h, no Quartel do Comando Geral, localizado no bairro de Marés, em João Pessoa.

Conforme o comandante da Academia de Bombeiro Militar Aristarcho Pessoa (ABMAP) e supervisor do curso, major Flaubert Wesley Barbosa, na ocasião serão demonstrados conhecimentos táticos e operacionais adquiridos durante as 66 horas de curso. “A especialização em ocorrências complexas tais como acidentes automobilísticos confere ao profissional de segurança pública a qualidade no atendimento nestes sinistros”, comentou, ao destacar a importância do curso.

Ainda segundo ele, com essa especialização, que segue as diretrizes da Comissão Nacional de Salvamento Veicular (CONASV), os cadetes se formarão já preparados nos procedimentos mais atuais nesse tipo de socorro, que é muito solicitado dado ao número de acidentes de trânsito.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe