Os cadetes do último ano do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CFO/CBMPB) participam, nesta sexta-feira (1º), de um simulado de resgate de vítima de acidente automobilístico. A atividade marca o encerramento do Curso de Salvamento Veicular Leve (CSVL), que teve início na última segunda-feira (27). A simulação acontecerá às 9h, no Quartel do Comando Geral, localizado no bairro de Marés, em João Pessoa.

Conforme o comandante da Academia de Bombeiro Militar Aristarcho Pessoa (ABMAP) e supervisor do curso, major Flaubert Wesley Barbosa, na ocasião serão demonstrados conhecimentos táticos e operacionais adquiridos durante as 66 horas de curso. “A especialização em ocorrências complexas tais como acidentes automobilísticos confere ao profissional de segurança pública a qualidade no atendimento nestes sinistros”, comentou, ao destacar a importância do curso.

Ainda segundo ele, com essa especialização, que segue as diretrizes da Comissão Nacional de Salvamento Veicular (CONASV), os cadetes se formarão já preparados nos procedimentos mais atuais nesse tipo de socorro, que é muito solicitado dado ao número de acidentes de trânsito.



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fundação Espaço Cultural inscreve para seleção de bibliotecário

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, através da Fundação Espaço Cultural (Funesc), publicou edital de processo de…

Novo partido: deputado da PB garante conseguir 1 milhão de assinaturas em apenas 24h

Mais de 1 milhão de assinaturas em todo país, em menos de 24h. Essa é a aposta do deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) para a criação do Aliança Pelo Brasil,…