Os cadetes do último ano do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CFO/CBMPB) participam, nesta sexta-feira (1º), de um simulado de resgate de vítima de acidente automobilístico. A atividade marca o encerramento do Curso de Salvamento Veicular Leve (CSVL), que teve início na última segunda-feira (27). A simulação acontecerá às 9h, no Quartel do Comando Geral, localizado no bairro de Marés, em João Pessoa.

Conforme o comandante da Academia de Bombeiro Militar Aristarcho Pessoa (ABMAP) e supervisor do curso, major Flaubert Wesley Barbosa, na ocasião serão demonstrados conhecimentos táticos e operacionais adquiridos durante as 66 horas de curso. “A especialização em ocorrências complexas tais como acidentes automobilísticos confere ao profissional de segurança pública a qualidade no atendimento nestes sinistros”, comentou, ao destacar a importância do curso.

Ainda segundo ele, com essa especialização, que segue as diretrizes da Comissão Nacional de Salvamento Veicular (CONASV), os cadetes se formarão já preparados nos procedimentos mais atuais nesse tipo de socorro, que é muito solicitado dado ao número de acidentes de trânsito.



Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro diz que Hélio Lopes é negro porque ‘demorou para nascer’

Durante a live da noite da última quinta-feira, 20, Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) deu uma “queimadinha” porque “demorou para nascer”. Bolsonaro estava ao lado…

Operação Carnaval 2020: Bombeiros definem ações para o litoral paraibano

A prevenção e o salvamento aquático serão os principais focos da Operação Carnaval 2020 do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). As ações para o período, que terão início…