Durante os dois dias de atividades do Circuito Surf Escola, campeonato infantil promovido pelo Instituto Esporte & Cidadania Surf Escola, na praia de Intermares, no município de Cabedelo, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) vai realizar a prevenção aquática do evento e divulgar mais uma edição de um curso voltado para capacitar surfistas na área de salvamento aquático, o Surf Salva. 

Os interessados em participar podem procurar os representantes da corporação durante o campeonato infantil, neste sábado (13) e domingo (14), das 9h às 16h. Na ocasião, uma equipe de guarda-vidas e uma embarcação do CBMPB estarão no local para garantir a segurança de banhistas e atletas mirins da competição. 

Segundo o major Arthur Vieira, subcomandante do Batalhão de Busca e Salvamento do CBMPB, a corporação aproveitará a presença dos surfistas para realizar também as inscrições no curso, que é desenvolvido periodicamente pela corporação. “O objetivo do projeto é capacitar os surfistas da região para realizar resgates em meio aquático e fornecer os primeiros atendimentos às vítimas de afogamento”, explicou. 

Dessa forma, os surfistas poderão ser multiplicadores desse conhecimento importante na hora de salvar vidas. Ainda segundo o major, serão aceitas inscrições de surfistas de todas as idades.

PB Agora

 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PRF recupera cinco veículos roubados em fiscalizações durante final de semana

Apenas este ano já foram recuperados nas rodovias federais do Estado 124 veículos roubados ou furtados. O número é 58% maior do que o registrado no mesmo período do ano…

Censo 2020: João destaca relevância da pesquisa para definir investimentos

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (19), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, do lançamento oficial do Censo Demográfico 2020. Na ocasião, ocorreu a primeira reunião de planejamento…