O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) enviou, na última semana, mais um binômio (homem e cão) para auxiliar nas buscas na região de Brumadinho, em Minas Gerais. Essa é a segunda dupla enviada pelo Departamento de Operações com Cães (DOC) para atuar no desastre que, neste mês, completa seis meses.

A equipe composta pelo tenente coronel Almir Peixoto, tenente Ricardo Mendes e pelo cão Nego retorna no próximo dia 20 para a Paraíba, período no qual outro grupo do DOC se prepara para embarcar para Brumadinho. Desta vez, dois binômios da Corporação irão atuar: o cão Shogun acompanhado pelo major Edson Ferraz e a cadela Luna, juntamente com o soldado Felipe Oliveira.

O CBMPB vem investindo no Departamento com o objetivo de preparar os cães para operações que necessitem de seus trabalhos de busca e resgate. “O trabalho com cães é primordial e reforça o trabalho dos militares. O cão atua naquilo que o homem não alcança, e é através do faro que ele obtém essa eficiência”, observou o tenente coronel Almir, chefe do Departamento de Operações com Cães do CBMPB.

Secom/PB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Litoral da PB tem seis praias impróprias para banho; maré alcança 1,9 m

O Litoral paraibano tem seis praias impróprias para banho neste final de semana segundo o relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Os trechos estão distribuídos entre…

Combate ao mercado ilegal passa por ‘guerra cultural’, diz Efraim Filho

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) disse nesta 4ª feira (21 de agosto) que o principal desafio no enfrentamento ao contrabando tema passa por uma “guerra cultural” para conscientizar a…