Por pbagora.com.br

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) assinou, na manhã desta terça-feira (24), um termo de cooperação com a Central de Transplantes do Estado para auxiliar a unidade no deslocamento de órgãos que serão utilizados em cirurgias de transplante. A assinatura aconteceu durante a abertura da Semana Estadual de Doação de Órgãos, no auditório do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), em João Pessoa.

Na parceria firmada, o comando da corporação se colocou à disposição para realizar o transporte de órgãos, de acordo com a necessidade da Central de Transplantes, permanecendo assim uma viatura com motorista 24h para atuar nesse traslado.

“O Corpo de Bombeiros se dispõe em prol de uma causa tão importante. A pretensão é que em breve esse auxílio se amplie com o uso de aeronaves, otimizando, assim, o tempo de deslocamento”, afirmou o comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cemitérios de João Pessoa ficarão fechados ao público no Dia dos Pais

Por conta da covid-19, os cemitérios públicos e privados de João Pessoa ficarão fechados para a visitação no próximo domingo (09). A medida objetiva evitar aglomerações para conter o avanço…

Inmet emite alerta de baixa umidade para 85 cidades da Paraíba

Chuva na Paraíba. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de baixa umidade para 85 municípios da Paraíba. O aviso vale a partir das 12h…