O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) assinou, na manhã desta terça-feira (24), um termo de cooperação com a Central de Transplantes do Estado para auxiliar a unidade no deslocamento de órgãos que serão utilizados em cirurgias de transplante. A assinatura aconteceu durante a abertura da Semana Estadual de Doação de Órgãos, no auditório do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-PB), em João Pessoa.

Na parceria firmada, o comando da corporação se colocou à disposição para realizar o transporte de órgãos, de acordo com a necessidade da Central de Transplantes, permanecendo assim uma viatura com motorista 24h para atuar nesse traslado.

“O Corpo de Bombeiros se dispõe em prol de uma causa tão importante. A pretensão é que em breve esse auxílio se amplie com o uso de aeronaves, otimizando, assim, o tempo de deslocamento”, afirmou o comandante geral do CBMPB, coronel Marcelo Araújo.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: em meio a crise no PSL, Julian tenta escapar da “pecha” de traidor

O processo de separação dos gêmeos siameses, também chamados de gêmeos xifópagos ou conjugados, foi praticamente concretizado. Antes ardorosos amigos e escudeiros um do outro, o deputado federal Julian Lemos…

Incêndio atinge loja de retrovisores em Campina Grande

Um incêndio atingiu uma loja de retrovisores que fica em um prédio nas proximidades da Feira da Prata, em Campina Grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter…