Por pbagora.com.br

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) resolveu suspender aulas presenciais a partir desta terça-feira (17), por tempo indeterminado, para evitar contaminação do novo coronavírus (covid-19) na Paraíba. A carga horária que falta para os estudantes de graduação concluírem o período letivo de 2019.2, previsto para ser finalizado em 1° de abril, será desenvolvida por meio de atividades online.

A decisão, respaldada pela Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da UFPB, criada na última quinta-feira (12), é resultado de reunião emergencial do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da instituição, na tarde desta segunda-feira (16), na Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods), no prédio da Reitoria, no campus-sede, em João Pessoa.

A instituição também manteve veto a eventos acadêmicos e admissão de trabalho home office para técnicos-administrativos, conforme parecer deste domingo (15), após reunião emergencial com diretores dos Centros de Ensino de todos os campi da UFPB e com a Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da instituição.

Essas medidas e suas especificações, elaboradas pela Administração Superior, Pró-reitorias e Centros de Ensino, serão reunidas e certificadas pela Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus da UFPB na manhã desta terça-feira (17) e encaminhadas para o Ministério da Educação, em Brasília, para aprovação. De acordo com a reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, os residentes terão suporte para permanecer na universidade.

As deliberações consideram o status de pandemia da doença infecciosa, reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na quarta-feira (11) passada; a situação de emergência decretada pelo Governo do Estado da Paraíba e pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, na última sexta-feira (13); e uma série de recomendações e instruções normativas dos Ministérios da Saúde, da Educação e da Economia brasileiros. A Paraíba ainda não tem caso confirmado, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem morre após ser atingido por pedra de duas toneladas que despencou de serra, na PB

Um homem de 27 anos, identificado como Marcos Antônio Alves da Costa, morreu após ser atingido por uma pedra que despencou de uma serra, na zona rural de Serra Branca,…

Cícero Lucena e Léo Bezerra oficializam registro de candidatura no TSE/PB

O ex-senador Cícero Lucena (PP) e o vereador Léo Bezerra, do Cidadania, oficializaram o registro de candidatura, na tarde desta quinta-feira (24), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar à…