A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: companhias aéreas terão que cancelar passagens sem cobrar multas

O Tribunal de Justiça da Paraíba determinou que as companhias aéreas cancelem ou remarquem passagens agendadas para localidades de disseminação do Coronavírus. De acordo com a decisão, o cancelamento terá de ser feito sem a cobrança de multas.

Em ação civil pública ajuizada pelo Procon Estadual, o órgão ressalta que mesmo diante da situação de emergência decorrente da transmissão do Covid-19, alguns consumidores estariam encontrando dificuldades juntos as empresas para cancelar ou remarcar passagens aéreas, temendo pela sua saúde e de seus familiares.

Na decisão, o juiz Aluízio Bezerra Filho destaca que o consumidor, ao comprar passagem promocional ou um hotel com cancelamento não-reembolsável, não tinha noção da proporção que a situação teria no futuro. Ainda segundo magistrado, “a cobrança de taxas e multas, em situação de emergência mundial em saúde é prática abusiva e proibida pelo Código do Consumidor”.

As companhias aéreas que descumprirem a determinação serão multadas em R$ 30 mil por dia.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe