Por pbagora.com.br

Preocupado com o momento enfrentado pela Saúde do Estado, o procurador-geral de Justiçã, Francisco Seráphico, declarou compreender a crise econômica que deve se abater sobre a Paraíba em decorrência da pandemia da Covid-19. No entanto, Seráphico cobrou ao Executivo diálogo mais transparente diante do anúncio da possibilidade de redução no repasse do duodécimo.

O procurado-geral ressaltou que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) já vem sendo gerida visando reduzir despesas e acrescentou que torce para que os trabalhos desenvolvidos pelo órgão não sejam afetados caso se confirma redução do repasse.

– É necessário ressaltar que já há um achatamento do valor real do duodécimo entre os anos de 2015 e 2019, comparada a receita corrente líquida do estado. Então acreditamos num diálogo institucional transparente como o caminho para que os Poderes e instituições autônomas da Paraíba possam construir caminhos para combater o vírus e seus desdobramentos econômicos e sociais.

Seráphico disse que o Ministério Público tem sido parceiro do Governo, da sociedade, na busca de soluções para a pandemia e seus efeitos na Paraíba e relatou que o MPPB também tem desenvolvido ações de enfrentamento à doença.

– Nós, internamente, construímos um grupo de monitoramento onde os promotores com atuação na saúde, com o nosso Centro de Apoio Operacional em Defesa da Saúde, destinamos, de forma pioneira, recursos do Fundo dos Direitos Difusos na ordem de R$ 1 milhão repassados diretamente para a Secretaria Estadual da Saúde para aquisição de insumos destinados ao combate a Covid-19.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sogro tenta defender filha e golpeia genro com foice na cabeça, em Rio Tinto

Uma discussão familiar na cidade de Rio Tinto, litoral Norte da Paraíba, terminou com um homem ferido com um golpe de foice na cabeça. O caso foi registrado na noite…

Apesar de hostilizado, Julian insiste: “Eu sou governo, mesmo sendo maltratado”

Apesar de não ser mais o braço direito do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba e ser constantemente hostilizado pelos filhos do presidente, sobretudo nas redes sociais, o deputado federal paraibano…