Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz, Sertão da Paraíba, com o intuito de combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), instalou uma barreira sanitária na entrada da cidade.

A equipe responsável pela barreira sanitária é formada por médicos equipados e preparados para informar e realizar atividades de prevenção e combate ao Covid-19. A barreira sanitária teve início neste sábado (21) e seguirá atuando pelos próximos 15 dias.

O foco são trabalhadores que moram em Brejo do Cruz, mas que trabalham em outros municípios da região, garantindo assim, segurança à saúde de seus familiares. Para o prefeito, a saída e entrada de trabalhadores na cidade não deixar de ser um vetor de proliferação do vírus. “Nos preparamos para receber essas pessoas com toda a estrutura possível”, destacou.

Foto: Assessoria

Esses trabalhadores passam ainda por uma avaliação médica durante a qual são inspecionados sinais vitais, temperatura, histórico de gripe, tosse seca e dor no corpo. Ainda no local, medidas imediatas são tomadas, bem como toda a conscientização a respeito dos protocolos de prevenção à transmissão do coronavírus.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário condena medidas da União para segurança alimentar nos Estados

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, fez um desabafo sobre o repasse federal durante a pandemia do coronavírus para que os estados mantenham a segurança…

Brasil tem 941 mortes e 17.857 casos confirmados de coronavírus, diz ministério

Balanço da pasta foi divulgado nesta quinta-feira (9). Em 24 horas, foram mais 1.930 casos e 141 mortes somadas às estatísticas. O balanço dos casos de Covid-19 divulgados pelo Ministério da…