Por pbagora.com.br

O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou seu perfil numa rede social para anunciar a meta de testagem da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a covid-19 (novo coronavírus). De acordo com a postagem, 10% da população deverá ser testada.

Com base em estudo de autoridades de saúde de todo mundo, diante da atual crise sanitária provocada pela pandemia, a testagem ampla é o principal instrumento de monitoramento e acompanhamento da doença, além de influenciar nas medidas de flexbilização do isolamento social.

Em sua postagem, João Azevêdo revelou que a Paraíba, de acordo com dados do Ministério da Saúde, aparece como o estado que mais testa na Região Nordeste.

No estado, ainda de acordo com o governador, já foram realizados quase 161 mil testes. O governador acrescenta que a quantidade de exames feitos já supera a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Confira postagem do gvernador:

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero apresenta projeto e autoriza reforma no Centro de Zoonoses de CG

O prefeito Romero Rodrigues apresentou, através de uma live, na manhã desta quinta-feira, 13, o projeto de reforma do Centro de Zoonoses de Campina Grande. Após assinar a ordem de…

Bayeux: com guerra de decisões intervenção pode ser única saída

Cidade já passou pelo comando de quatro prefeitos em menos de quatro anos de gestão Insegurança jurídica, instabilidade administrativa e futuro incerto. A cidade de Bayeux, município da região metropolitana…